2nd | design digital

Saiba mais sobre a agência 2nd de design digital, meu novo trabalho!

Há uma semana comecei a trabalhar como web designer na 2nd graças ao @nalabuta (em breve farei um artigo sobre os twitters e blogs que anunciam vagas para as áreas de publicidade e design, facilitando a nossa busca por um emprego e a busca das empresas por um designer ou publicitário). Entrei já na correria, finalizando alguns projetos que o web designer anterior havia deixado pendentes e tocando algumas atualizações.

Comecei a trabalhar quinta-feira passada (11), ainda estou me adaptando tanto à empresa quanto ao meu tempo livre, por isso ainda não tive tempo de escrever alguns artigos que eu havia prometido por aqui (estou tentando preparar alguns deles este final de semana). Mas enfim, vamos falar da minha entrada na 2nd.

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

2nd design digital

Meta

A agência estava à procura de um web designer com experiência com CSS, Photoshop, SEO e Flash (action script), com disponibilidade para início imediato. Decidi ver seu portfolio e achei a agência bem bacana, então arrisquei me cadastrar para a vaga, mesmo estando completamente enferrujado com Flash e tendo pouco contato com action script – porém, Flash seria minha próxima meta após meus estudos com SEO, que já estão chegando ao fim.

A entrevista foi bem bacana, até tive a oportunidade de apresentar o WordPress como uma boa solução para alguns projetos deles e ainda deixei o convite de tomar uma Guinness qualquer dia desses.

Por fim, acabei sendo contratado e estou em período de experiência. Minha meta, além de fazer o que um bom web designer deve fazer, será trazer a otimização em SEO para os projetos e até mesmo o WordPress como solução rápida e eficiente para alguns projetos. Também terei como missão ajudar na criação de um novo site para a agência muito em breve.

Evolução

Em meu último emprego, a maior parte do meu trabalho era codificar os layouts que a designer criava, além de dar alguns pitacos em alguns projetos e dar suporte à alguns clientes. Porém, como a empresa era nova, ainda não tinhamos muita organização e sempre algum empecilho acabava aparecendo. Como free lancer eu consegui me organizar melhor e fazer um trabalho mais completo que foi melhorando com o passar dos tempos.

Na 2nd eu estou tendo a chance de acelerar meu processo de trabalho por conta dos prazos e da organização (uma coisa por vez, nada de parar no meio de um projeto e finalizar outra pendência – a não ser que seja MUITO urgente), de contar com um feedback rápido e experiente, além de ter a chance de ter um contato maior com Flash e contar com dois excelentes programadores que poderão me ajudar a melhorar não só a minha codificação, mas também minha experiência com PHP. Sem contar com o portfolio: A agência conta com clientes como Bimbo e Paramount. Resumindo, na primeira semana eu percebi que terei a experiência que eu precisava e queria ter. Eu diria que em apenas sete dias eu já estou com uma visão diferente em alguns aspectos e bastante empolgado com o futuro.

2nd portfolio

Futuro

Confesso que ainda estou focado no presente, buscando melhorias para seguir o ritmo da agência. Sinto que ainda tenho muito o que melhorar e aprender, mas o período de experiência existe para isso. É claro, também não deixo de pensar no futuro, mas é o que eu disse acima: A experiência está sendo ótima, exatamente o que eu precisava.

Quero ser útil, crescer, fazer meus estudos e meus conhecimentos valerem a pena. Espero poder escrever bastante sobre as minhas novas experiências e visões por aqui!