Afiliados: Como ganhar dinheiro com blogs

Quer ganhar dinheiro na internet e não sabe como? Conheça os sistemas de afiliados que pagam dinheiro para blogueiros e saiba qual usar em seu site.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Querem saber uma verdade? Meu primeiro contato com a internet foi em 2002. Não tinha muito o que fazer além de visitar o Kibe Loco e o Fulano. mas isso não vem ao caso agora: Foi em 2003 que eu comecei a acreditar que era possível ganhar dinheiro com internet, mas ainda era tudo muito vago e a maioria das pessoas riam quando se tocava no assunto. Hoje em dia é diferente, milhares de pessoas querem saber na prática a resposta para a pergunta: Como ganhar dinheiro com meu blog?

Hoje em dia existem programa de afiliados para todos os gostos. Qual é o melhor (ou: qual dá mais dinheiro)? E por que eu devo acreditar que ele é realmente o melhor? Há provas ou apenas uma frase no site do sistema dizendo isto? Alguém testou? É aí que eu queria chegar: E se a gente juntasse uma galera que testou os sistemas de afiliados em um site para discutir sobre eles, com o intuito não só de criticar os mesmos, mas de informar melhor quem é novo na área e até mesmo sugerir melhorias para tais programas? Isso foi feito: Conheçam o Tada Rank.

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Qual é o melhor programa de afiliados?

sistema de afiliados

De todos os sistemas de afiliados, qual é o melhor? (foto: SXC)

Quem pode responder essa pergunta com segurança são os usuários dos mesmos. No Tada Rank cada sistema de afiliados é avaliado nos seguintes quesitos: Ganhos (peso 2), Qualidade dos anúncios, Pontualidade nos pagamentos, Comunicação com os afiliados, Simplicidade ao usar e Confiabilidade.

Apesar de novo e ainda em versão beta, o Tada Rank já conta com várias avaliações e até mesmo com a participação de representantes de alguns dos sistemas de afiliados cadastrados por lá, mostrando que a proposta do site é realmente boa e tem tudo para melhorar a monetização dos blogs e sites que utilizam estes meios.

Quais são os programas de afiliados?

Confira abaixo uma lista dos sistemas de afiliados cadastrados no site e suas respectivas páginas no Tada Rank:

Qual é o melhor (ou: qual dá mais dinheiro)?

gráfico programa de afiliados

Acredite: É você quem vai traçar o gráfico de ganhos. (foto: SXC)

Navegando nos links acima vocês podem conferir a opinião de quem usa ou já usou cada um deles. Eu já usei seis:

  • Google AdSense: O mais conhecido e mais rentável. Nunca tive problemas com ele, a dica é ficar de olho em suas regras para não ser banido – já vi muita gente sofrendo com isso. Se quiser vê-lo em funcionamento, ele está sendo usado nesta página!
  • Submarino: Para mim foi o segundo mais rentável. O único problema que eu tive foi atraso nos pagamentos – e muita gente reclama disso.
  • Buscapé / Lomadee: Há alguns anos o Buscapé era um sistema de afiliados independente, hoje em dia a rede Lomadee “engoliu” ele. Olha, na época que era só Buscapé os ganhos eram comparáveis aos do Submarino. Depois da fusão, a queda foi imensa.
  • Mercado Sócios: Usei pouco, mas deu pra ter uma ideia bacana de como o programa é. Rende bem quando você o contextualiza com seu conteúdo;
  • Boo-box: Comecei a usar logo na primeira versão, lá na época onde o Buscapé era independente. Usava os dois em conjunto e os ganhos eram bastante satisfatórios. Da última vez que usei o Boo-box ele sofreu algumas mudanças e eu não gostei muito, até porque os lucros também foram bastante inferiores.
  • UOL Afiliados: Tem potencial, mas aparentemente há poucos anunciantes e, infelizmente, não é contextual. Lucrei pouco.
  • Hotwords: Fiz o teste durante um mês e meu lucro foi de pouco mais de R$3,00. Mas vejo muita gente usando, meu erro foi ser impaciente ao invés de testar mais.
  • CPA Brasil: Esse eu ainda não usei, mas o Janio falou tão bem dele que achei injusto aguardar uma oportunidade para testá-lo durante um tempo para, enfim, citá-lo por aqui. Então, confiram o artigo sobre o CPA Brasil enquanto eu não preparo a minha análise!

Tá aí um ponto importante: Um mês é pouco para testar um esquema de monetização. Muitas vezes não é só colocar lá na página e esperar, na maioria das vezes é necessário fazer estudos de posicionamento e até mesmo de conteúdo.

E aí, como fazer dinheiro com meu blog?

Bom, como eu disse: o jeito é avaliar, testar e estudar constantemente. Bom, o Tada Rank está aí para ajudar!

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Afiliados: Como ganhar dinheiro com blogs.

14 comentários

  • Micox

    Valeu o post e a indicação cara.
    Vou divulgar mais ainda o tadarank pra ajudar novos e velhos webmasters na escolha dos melhores sistemas de afiliados.

    Responder
    • Fabio Lobo

      Fala, Micox!

      Eu é que agradeço pelo serviço, cara. Tem é mais que ser divulgado pra ajudar a galera!

      Responder
  • Gão

    Mas eu gostaria de saber valores. Do tipo, você colocou 3 reais em um. E quanto seria a média do GoogleSense para você, por exemplo?

    Responder
    • Fabio Lobo

      Gão, não coloco valores porque varia para cada um. Enquanto um pode ganhar cem reais por mês com afiliado X e mil com Y, para o outro pode ser o inverso. Ou seja, passar valores é superficial.

      Estude sobre cada um e teste bastante, só assim para saber qual é o melhor. ;]

      Responder
  • DIEGO

    Bom muito legal mais e confiavel fornecer o cpf e os dados pessoais e indereço,para os programas de afilados eles vão mater sigilo absoluto e não fornece~rao a ninguén só essa é minha duvida.

    Responder
    • Fabio Lobo

      Os que eu usei são confiáveis, Diego. Em relação aos outros, caso você tenha dúvidas, tente pesquisar a respeito dos mesmos em busca de reclamações de usuários.

      Responder
  • Helder Pinto

    Boas, eu tenho um blog e queria rentabiliza-lo, procurei métodos e vim parar a este site de afiliados. O que devo fazer para ganhar dinheiro com o meu blog?

    Responder
    • Fabio Lobo

      Acredito que o post acima possa te ajudar, Helder!

      Responder
  • Ola!

    ola! me chamo Josuel Batista S. sou desenhis e blogueiro vou deixar uma dica pra quem tem site porno e quer anunciar, pos sar muito mais acesso e muitos lucros… tem alguns afilidos bons… o Eroticad… e o Adultfriend afiliados…

    Responder
  • FDG DESIGNER GRÁFICO

    Muito boa essas dicas eu estou no lomadee e a minha dúvida é se mesmo tendo um outro programa de afiliados em meu site eu posso usar o adsense ?

    Responder
  • janio

    olá, tenho apenas alguns meses que eu estou trabalhando com programa de afiliados, si possível gostaria que alguém me passasse algumas dicas, ou me indicasse algumas empresas sérias que voçês conhece, desde já obrigado. há lembrando que a empresa Pagamento Digital não estar mais trabalhando com o programa de afiliados, eu estava trabalhando com eles.

    Responder
  • Daniel

    Podem usar o que for, mas nunca usem o LOMADEE, muitas reclamações e como eu outras pessoas também nunca receberam.

    Responder
  • Neusa Santos

    Olá Fábio! Quero sua opinião em relação a fazer um curso de web designer no Senac. Sou formada em arquivologia e pedagogia, fiz uma pós em especialização em EAD (designer instrucional, tutoria e gestão de projetos). Durante a pós (que fiz no Senac), percebi a importância do trabalho de web designer, inclusive nas plataformas direcionadas para educação on-line. Me interessei e penso em iniciar o curso com duração de 4 meses, 3 vezes por semana e 4h por dia. Tenho 43 anos e percebo que essa área web é muito querida pela “garotada”, mas lendo suas publicações, fiquei feliz em saber que dominar tais ferramentas, é mais que apenas gostar e achar legal. É preciso foco e envolvimento. Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Fabio Lobo

      Então, Neusa, você meio que respondeu à sua pergunta: “Dominar tais ferramentas, é mais que apenas gostar e achar legal. É preciso foco e envolvimento.”

      Esse é seu foco? :D

      Responder

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.