Blog de humor – Jacaré Banguela

Saiba mais sobre o Jacaré Banguela! Fiz o desenvolvimento front-end e para WordPress do blog, tornando o template responsivo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Há mais de 12 anos do ar, o Jacaré Banguela foi um dos primeiros blogs de humor que conheci e acompanhei em meus tempos de blogueiro. Nossa! Já faz tanto tempo assim?!

Quando o Rodrigo Fernandes me chamou para deixar o blog responsivo, fiquei muito contente por fazer parte de um blog desse tamanho, que sem dúvida alguma representa muita coisa na blogosfera brasileira. Ao trabalho!

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Blog de humor: Jacaré Banguela

O design já estava pronto, e a missão era apenas “responsivá-lo”. Pra isso, refiz o front-end do zero e também apliquei algumas melhorias ao WordPress.

“O que eu mais precisava era de uma versão responsiva do meu blog para atender a demanda de acesos por dispositivos móveis. O Fabio foi recomendado por um amigo que eu respeito tanto que já estava respeitando ele sem ao menos conhecer!”

– Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela

Desenvolvimento front-end & WordPress

jacare banguela

O design continuou idêntico, não fiz nenhuma alteração nessa parte. Meu trabalho foi inteiramente com o código!

O template do blog foi feito exclusivamente para desktops, ou seja: em smartphones e tablets ele abria de forma pesada, demorada e também pequena, já que o visual se espremia na tela. Sendo assim, refiz todo o código para que ele se adaptasse a todas as telas e ficasse mais leve e rápido. Como disse, utilizei o mesmo design, apenas adaptando-o para telas menores.

Clique e confira o resultado: Jacaré Banguela.

Criação de blogs

O blog não teve repaginação visual (e, cá entre nós, seu design é bacana). A grande diferença é que ele ficou mais acessível, até porque a internet mobile cresce cada vez mais. O que o Rodrigo achou do trabalho?

“O resultado além de rápido ficou excelente. Precisamos de apenas dois pequenos ajustes pois a versão que ele me mostrou já estava praticamente finalizada. O Fabio soube captar o meu pensamento sobre como eu imaginei o layout responsivo.”

– Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela

Melhor que “fazer parte” do Jacaré Banguela é receber um feedback positivo após o trabalho concluído. Valeu pela oportunidade, Rodrigo! Qualquer coisa me avise! :D

Se quiser ver mais projetos, confira meu portfolio.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Blog de humor – Jacaré Banguela.

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também tenho uma agência digital, a ANDALE!, e sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.