Blog de humor – Jacaré Banguela

Saiba mais sobre o Jacaré Banguela! Fiz o desenvolvimento front-end e para WordPress do blog, tornando o template responsivo.

Há mais de 12 anos do ar, o Jacaré Banguela foi um dos primeiros blogs de humor que conheci e acompanhei em meus tempos de blogueiro. Nossa! Já faz tanto tempo assim?!

Quando o Rodrigo Fernandes me chamou para deixar o blog responsivo, fiquei muito contente por fazer parte de um blog desse tamanho, que sem dúvida alguma representa muita coisa na blogosfera brasileira. Ao trabalho!

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Blog de humor: Jacaré Banguela

O design já estava pronto, e a missão era apenas “responsivá-lo”. Pra isso, refiz o front-end do zero e também apliquei algumas melhorias ao WordPress.

“O que eu mais precisava era de uma versão responsiva do meu blog para atender a demanda de acesos por dispositivos móveis. O Fabio foi recomendado por um amigo que eu respeito tanto que já estava respeitando ele sem ao menos conhecer!”

– Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela

Desenvolvimento front-end & WordPress

jacare banguela

O design continuou idêntico, não fiz nenhuma alteração nessa parte. Meu trabalho foi inteiramente com o código!

O template do blog foi feito exclusivamente para desktops, ou seja: em smartphones e tablets ele abria de forma pesada, demorada e também pequena, já que o visual se espremia na tela. Sendo assim, refiz todo o código para que ele se adaptasse a todas as telas e ficasse mais leve e rápido. Como disse, utilizei o mesmo design, apenas adaptando-o para telas menores.

Clique e confira o resultado: Jacaré Banguela.

Criação de blogs

O blog não teve repaginação visual (e, cá entre nós, seu design é bacana). A grande diferença é que ele ficou mais acessível, até porque a internet mobile cresce cada vez mais. O que o Rodrigo achou do trabalho?

“O resultado além de rápido ficou excelente. Precisamos de apenas dois pequenos ajustes pois a versão que ele me mostrou já estava praticamente finalizada. O Fabio soube captar o meu pensamento sobre como eu imaginei o layout responsivo.”

– Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela

Melhor que “fazer parte” do Jacaré Banguela é receber um feedback positivo após o trabalho concluído. Valeu pela oportunidade, Rodrigo! Qualquer coisa me avise! :D

Se quiser ver mais projetos, confira meu portfolio.