Como limpar listas de e-mails

Você mantém seus mailings limpos ou não sabia que uma limpeza é sempre necessária e importante? Saiba como limpar listas de e-mails.

Limpar listas de e-mails antes de realizar disparos é mais importante do que você possa imaginar. Aliás, mantê-las limpas de tempos em tempos é essencial.

Se você não sabe por que fazer esse tipo de limpeza, não só farei uma breve explicação como também vou recomendar a melhor solução para limpeza de mailing logo abaixo!

Por que limpar listas de e-mails?

limpar listas de e-mails
Antes de disparar seu e-mail marketing, certifique-se de que seu mailing está limpo!

Se você está enviando e-mails para contas inativas, por exemplo, está perdendo dinheiro. Quer motivação maior que essa?

Uma limpeza de lista de e-mails consiste em validar os endereços da lista para confirmar se todos estão, de fato, “funcionando”. Claro, isso não é 100% certeiro, até porque depende de muitas variáveis – um exemplo bem básico é o endereço de e-mail estar ok, mas quando você disparar seu e-mail marketing, esse endereço estar com a caixa totalmente cheia. Aí não tem jeito.

Dentre todos os meios possíveis de limpeza de mailings, o de simulação de mensagens é o ideal por ser mais rápido e muito acertivo: Nele, é iniciado um envio de e-mail para o servidor, e se a resposta desse servidor for positiva, significa que o e-mail é válido. O método de lista negativa é, de longe, o pior, já que ele utiliza uma base de e-mails inválidos para fazer a validação – é impossível que exista uma base de e-mails inválidos com todos os endereços do mundo e que seja atualizada a cada segundo.

Bom, fica a dica: limpar listas de e-mails vai te gerar uma bela economia, e você também vai evitar correr riscos de ser considerado um spammer por disparar e-mails para contas inválidas (o que pode gerar um bloqueio em algumas ferramentas). Além de, irá melhorar seus relatórios, já que os e-mails inválidos não mais figurarão neles.

Muitos serviços de disparo de e-mail já excluem os e-mails inválidos após o primeiro disparo, além de separar também as contas que se descadastraram do seu mailing e também as que te marcaram como spam. Mas o ideal é fazer a limpeza antes de mais nada!

Utilize o Limpar Listas

O www.limparlistas.com utiliza o método de simulação para limpar listas de e-mails. O valor é bem acessível e o serviço é ótimo. De todas as ferramentas de limpeza de mailing que utilizei, essa foi a melhor.

A recomendação da empresa é a seguinte:

Nossa recomendação é que a cada dois meses você faça uma limpeza de suas listas mais recentes, e a cada seis meses de suas listas mais antigas.

Além disso, caso você recupere uma lista antiga, ou adquira uma nova lista, a recomendação é que faça a higienização imediata desta, para evitar problemas com a importação dos contatos na ferramenta de envio de email.

Caso tenha dúvidas em relação ao processo de limpeza e tudo mais, acesse o site Limpar Listas e tire todas as suas dúvidas.

E você, recomenda alguma ferramenta? Deixe nos comentários!

Não é permitida a reprodução integral desse conteúdo. A cópia pode ser ruim para você!

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Quero um orçamento

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

Como evitar que seu e-mail vá direto para a pasta de spam dos seus clientes

Saiba como evitar que seu e-mail vá direto para a pasta de spam com as dicas do site mail-tester. A não ser que você seja um spammer, aí não tem jeito!

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento