Como limpar listas de e-mails

Você mantém seus mailings limpos ou não sabia que uma limpeza é sempre necessária e importante? Saiba como limpar listas de e-mails.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Limpar listas de e-mails antes de realizar disparos é mais importante do que você possa imaginar. Aliás, mantê-las limpas de tempos em tempos é essencial.

Se você não sabe por que fazer esse tipo de limpeza, não só farei uma breve explicação como também vou recomendar a melhor solução para limpeza de mailing logo abaixo!

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Por que limpar listas de e-mails?

limpar listas de e-mails

Antes de disparar seu e-mail marketing, certifique-se de que seu mailing está limpo!

Se você está enviando e-mails para contas inativas, por exemplo, está perdendo dinheiro. Quer motivação maior que essa?

Uma limpeza de lista de e-mails consiste em validar os endereços da lista para confirmar se todos estão, de fato, “funcionando”. Claro, isso não é 100% certeiro, até porque depende de muitas variáveis – um exemplo bem básico é o endereço de e-mail estar ok, mas quando você disparar seu e-mail marketing, esse endereço estar com a caixa totalmente cheia. Aí não tem jeito.

Dentre todos os meios possíveis de limpeza de mailings, o de simulação de mensagens é o ideal por ser mais rápido e muito acertivo: Nele, é iniciado um envio de e-mail para o servidor, e se a resposta desse servidor for positiva, significa que o e-mail é válido. O método de lista negativa é, de longe, o pior, já que ele utiliza uma base de e-mails inválidos para fazer a validação – é impossível que exista uma base de e-mails inválidos com todos os endereços do mundo e que seja atualizada a cada segundo.

Bom, fica a dica: limpar listas de e-mails vai te gerar uma bela economia, e você também vai evitar correr riscos de ser considerado um spammer por disparar e-mails para contas inválidas (o que pode gerar um bloqueio em algumas ferramentas). Além de, irá melhorar seus relatórios, já que os e-mails inválidos não mais figurarão neles.

Muitos serviços de disparo de e-mail já excluem os e-mails inválidos após o primeiro disparo, além de separar também as contas que se descadastraram do seu mailing e também as que te marcaram como spam. Mas o ideal é fazer a limpeza antes de mais nada!

Utilize o Limpar Listas

O www.limparlistas.com utiliza o método de simulação para limpar listas de e-mails. O valor é bem acessível e o serviço é ótimo. De todas as ferramentas de limpeza de mailing que utilizei, essa foi a melhor.

A recomendação da empresa é a seguinte:

Nossa recomendação é que a cada dois meses você faça uma limpeza de suas listas mais recentes, e a cada seis meses de suas listas mais antigas.

Além disso, caso você recupere uma lista antiga, ou adquira uma nova lista, a recomendação é que faça a higienização imediata desta, para evitar problemas com a importação dos contatos na ferramenta de envio de email.

Caso tenha dúvidas em relação ao processo de limpeza e tudo mais, acesse o site Limpar Listas e tire todas as suas dúvidas.

E você, recomenda alguma ferramenta? Deixe nos comentários!

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Como limpar listas de e-mails.

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também tenho uma agência digital, a ANDALE!, e sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.