Construtor de sites – FicaOn

Saiba mais sobre meu trabalho no construtor de sites FicaOn: Criação de logo, design responsivo, desenvolvimento front-end, templates e vídeos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Já falei algumas vezes por aqui sobre o construtor de sites FicaOn, uma solução para projetos de baixo custo. O que não cheguei a comentar foi sobre meu trabalho no site em si.

Eu, Fabio Lobo, fui responsável por toda a identidade visual da empresa: logo, site, templates e até mesmo as vinhetas dos vídeos de ajuda. Vamos lá!

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Construtor de sites: FicaOn

A empresa estava começando do zero, então era necessário um trabalho completo. Como o sistema permitia a construção do site do próprio construtor de sites (confuso isso, não?!), o meu trabalho foi quase que completamente apenas com design.

Era importante que a empresa tivesse sua própria identidade, e uma comunicação diferente e mais sofisticada do que a de outros construtores. Algo que a destacasse da concorrência.

Meu trabalho foi dividido em 5 fases: Criação de identidade visual e logo, criação de design para o site, desenvolvimento, criação de templates e criação de vídeos.

Criação de identidade visual e logo

logo construtor de sites ficaon

Um dos principais conceitos da FicaOn é ser uma plataforma fácil de usar. Então, quis passar a simplicidade logo na marca. Duas cores, tipografia bem “amigável” e um ícone bem simples e de fácil entendimento.

O vermelho não consta no logo, mas ele faz parte da identidade visual. É justamente pelo “salto”, o contraste que ele proporciona – então ele é utilizado apenas em botões em links, reforçando call-to-actions.

Design do site e desenvolvimento front-end

ficaon

Imagens grandes e chamadas curtas e diretas montam a estrutura do site. A home tem um apelo bem comercial, e também é preciso passar todas as informações importantes para o visitante logo de cara.

Nas internas a ordem é simplicidade. Fundo branco, tipografia espaçada e lateral com conteúdo complementar.

Como a ferramenta possibilitou a construção do próprio site, meu trabalho com front foi apenas CSS. Toda a estrutura foi feita na plataforma.

Clique e confira o resultado: FicaOn.

Criação de templates

Falei recentemente sobre esse trabalho por aqui. Confira:

Criação de vídeos

(Caso o vídeo não carregue, assista-o em meu canal: Fabio Lobo)

Meu trabalho foi na criação do início e do fim do vídeo, além da escolha da trilha sonora. Simplicidade e rapidez eram os objetivos, já que os vídeos de ajuda duram, no máximo, 1 minuto. O vídeo acima é uma apresentação da ferramenta, então é mais longo.

Também fiz a edição dos recortes e tudo mais. Deixei tudo planejado para que todos os vídeos do construtor de sites seguissem a mesma linha e estrutura.

Criação de sites e identidades visuais

Esse foi um trabalho bem completo, e ainda não acabou (afinal, mais templates e vídeos estão sendo criados). Também fiz algumas estratégias de Facebook Ads, SEO e e-mail marketing. Ufa!

Se quiser ver mais projetos, confira meu portfolio.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Construtor de sites – FicaOn.

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.