Criação de mascote para blog!

Quer um logo ou mascote para blogs, ou até mesmo para um site, empresa etc? Confira trabalhos do ilustrador André Bets e tenha um desenho para a sua marca!

Hoje em dia, ao navegar em blogs, você vai perceber que a maioria tem uma coisa em comum: um mascote. Cada blog, literalmente, tem a sua cara, e a criação de um mascote deixa isso muito mais “envolvente” – parte do conteúdo de alguns blogs, por exemplo, conta com fotos que os leitores mandam imitando seu mascote. Ou seja, um mascote não é só algo bonitinho lá no topo, ele agrega valor ao blog e aproxima ainda mais os leitores. O mascote é um personagem desse blog.

Eu até ilustro e faço logos, mas não me arrisco na criação de mascotes. Então, como muitos pedidos que eu recebo exigem o desenho de um personagem, prefiro recomendar um ilustrador profissional. E é isso que eu vou fazer agora.

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Com vocês, o ilustrador André Bets

ilustrador de mascotes

Ilustras é com esse cara mesmo!

Se você der um pulo na parte de web design do meu portfolio, verá alguns trabalhos com ilustração. Como este, por exemplo:

ilustracao mascote ah duvido!!

Ilustração sensacional para um blog sensacional.

Nesse caso a ilustração foi bem mais elaborada: 80% do blog é ilustrado. Se quiser saber mais, confira o post sobre a criação do mascote do Ah Duvido!! Enfim, nem preciso falar que o resultado final ficou sensacional e que este é um dos trabalhos que mais atrai gente querendo um mascote para o seu blog, né?!

Vejam o portfolio do cara, vale muito a pena.

Quanto custa um mascote?

ilustrasão barril de chopp

Quer saber qual o valor de um mascote? Depende...

Rapaz, eu mal sei dizer quanto custa um layout para blog. A resposta definitiva é: Depende. E depende de muita coisa. Não há uma média de preços, tudo deve ser conversado, brifado e orçado. Antes de querer saber o preço de um mascote, pense se você realmente precisa de um e se está disposto a investir em conceito e qualidade, e não em “um bichinho bonito”.

Vale a pena fazer um mascote para meu blog? Ele é pequeno.

criacao mascote fofuritas

Desde quando precisa ser grande pra ter mascote?

Bom, é como eu disse logo no início deste post: um mascote não é só algo bonitinho lá no topo, ele agrega valor ao blog e aproxima ainda mais os leitores. Então, a meu ver, cada centavo vale a pena.

Seu blog é pequeno por pouco tempo, tenha isso em mente.

Mas ele faz só mascotes para blogs?

marca ilustrada andre bets

Marca ilustrada para Prefeitura de Atibaia.

Que nada, ele acabou entrando nessa de fazer mascotes para blogs porque eu comecei a indicá-lo para alguns clientes que pediam por ilustrações. Começamos uma “parceria” que dura há quase um ano, por isso eu recomendo e MUITO o trabalho do mesmo. Não é puxação de saco, de verdade!

Por fim, ele faz ilustrações em geral e até mesmo animações em flash. O foco deste post é para blogueiros, mas o André trabalha com qualquer tipo de desenho.

Com quem fazer meu mascote?

mascote e logo blog metendopé

Que tal fazer com um ilustrador bacana?

Fica a dica de um ilustrador.

Mas se você quiser só um logo, eu posso te recomendar um tal de Fabio Lobo, que tal?!