Criação de site de uma página para casamento

Confira meu trabalho de criação de site de uma página para casamento. O projeto inclui criação de ilustração para o casal e desenvolvimento de "one-page site".

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Recentemente fui escalado para fazer a criação de site de uma página para casamento. Sim, é um site de uma página só, ou one-page site. Não chega a ser uma landing page porque a intenção não é converter ou vender, por exemplo.

Esse site é sobre os noivos e o evento em si, mas sua estrutura de uma página pode servir para diversos tipos de projetos.

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Job: Lari e Sea

Saiba mais sobre o projeto:

Decidimos fazer o site de casamento porque temos família e amigos espalhados no Brasil inteiro… Como o convite de casamento é bem resumido, no site nós encontramos uma forma de dar todos os detalhes da comemoração e já começar a animar os convidados, além de disponibilizar depois do casamento, as fotos… Assim todo mundo que foi pode ver nosso álbum de casamento depois.

— Lari e Sea

Criação de site de uma página para casamento

O trabalho foi dividido em duas etapas: criação de uma tirinha ilustrando a história dos noivos e criação e desenvolvimento do site de uma página.

Um dos motivos que nós buscamos um profissional pra criar todo o site e não fizemos em uma plataforma pronta, foi porque a gente queria algo bem personalizado… que fosse do nosso jeito. O Lobo buscou sempre entender e fazer da forma que estávamos querendo… Além de ser super profissional, foi sempre muito simpático e solícito! Ficamos mais do que satisfeitos com o trabalho!

— Lari e Sea

Que bom que gostaram! Foi muito legal fazer parte desse trabalho :D

Falarei um pouco sobre o trabalho em si:

Criação de ilustração (tirinha)

tirinha sobre o casamento

Tirinha sobre o casamento

A criação da ilustração foi um trabalho do André Bets.

Criação e desenvolvimento de site de uma página

criação de site de uma página para casamento

Site de apenas uma página

Bom, o conceito de “site de uma página” é bem simples: organizar todo o conteúdo do site em apenas uma página, o que não impede que o site tenha um menu – ao clicar em itens do menu, a página desce até a seção escolhida.

A estrutura do site começa com um convite e apresentação dos noivos, seguida pela tirinha. Um pequeno slideshow com fotos do casal também fez parte do site, que na sequência traz informações sobre o local do casamento e um mapa. Por fim, são apresentados os padrinhos e madrinhas, e então vem a parte de presentes e RSVP. O site é finalizado com uma foto do casal em um “fundo infinito”.

Como não poderia deixar de ter, esse site de uma página tem design responsivo, podendo ser acessado e navegado através de diferentes tamanhos de tela. As imagens também são responsivas, o que garante mais velocidade em telas menores.

Confira o site: Lari e Sea

Criação de sites

Esse foi um exemplo de criação de site de uma página para casamento. Você pode ver mais trabalhos em meu portfolio.

Quer um site para o seu casamento ou evento? Peça um orçamento sem compromissos!

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Criação de site de uma página para casamento.

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.