Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Quero um orçamento

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

O que é briefing e qual é a sua importância?

Não sabe o que é um nem nunca viu um modelo de briefing? Eles são bastante comuns nas áreas de publicidade e design. Conheça o briefing!

5 logos simples e criativos

A criação de um logo simples não é fácil. Conheça alguns logos simples e muito criativos e veja que não basta apenas um design bonito.

Como é o trabalho de um Web Designer

Profissão: Web Designer — Saiba como é o trabalho de um Web Designer nesse bate-papo com um estudante da área.

Comentários

26 comentários até o momento

  • Estou muito interessado em ter um template próprio, e sei que, o que vai ser gasto, vai voltar.

    Responder
    • Fala, Bruno!

      Recebi o seu e-mail; já já faço o seu orçamento, tudo bem? ;]

      Valeu!

      Responder
      • faz um orçamentp pra mim meu blog ta fazendo 1 mes hoje

        Responder
      • Amigo, eu gostaria q me passasse seu contato P falarmos sobre um blog q eu gostaria q vc fizesse o template dele…

        Responder
        • Oi, Michelle! Vi que você já entrou em contato. Vamos nos falando!

          Responder
  • Olá fabio pow cara nao cobra muito cara nao valeu Será algo básico

    Responder
    • Fala, Hiago!

      Cara, qualquer trabalho, sendo ele básico ou não, requer trabalho. Leia o artigo acima com mais calma para entender melhor. ;]

      Responder
  • cara ta de parabéns pela explicação, explanou muito bem e digo mais… tudo que você explicou tem muita razão e devido aos “sobrinhos” e aos profissionais que não se valorizam é que perdemos um pouco de créditos… mas não podemos dar o braço a torcer certo ? hehe

    sou webdesign também e faço justamente o que foi citado. exceto a valorização dos 10 browsers =(

    valorizo ie6 ie7 ie8 ff3+ opera9+ e chrome pouco faço para o safari..

    vlw grande abraço

    Responder
    • Fala, Rodrigo!

      Cara, só uma dica: O IE6 tornou-se obsoleto, pouquíssimas empresas estão dando suporte ao mesmo. Nem a Microsoft! Substitua-o pelo Safari, lembre que o público que usa Mac é grande. ;]

      Responder
  • Cara, Parabéns Pelo seu Trabalho inteiro. Quero ser um Web Dsigner profissa, Tenho apenas 13 anos , e quero fazer algumas aulas de Web Dsigner, Logo logo to na facul ja, Quero ter um Template de um Blog só meu, De minha Autoria =D , Li tudo oque você Citou La “encima” e Entendi, Varias pessoas Não Valorisão o Trabalho dos Web Disgners , Eles Fazem o Template e Retiram Creditos, e isso acaba não dando ” Popularidade ” se posso Citar assim.

    abraço o/

    Responder
    • Fala, Vinicius!

      Boa! E fuce bastante, prática é essencial. ;]

      Responder
  • Nossa Fabio, está de parabéns pela forma clara de demonstrar para nós criadores de blogs o importante do layout e tal…
    Vou fazer um orçamento, mas como que é feito esse processo mesmo?
    Obrigado ^^.

    Responder
    • Fala, Ramon!

      Obrigado pelo elogio, rapaz! E em relação ao orçamento, é só pegar tudo o que o cliente quer, transformar isso em horas que você vai gastar com tudo e transformar essas horas em um valor. Aí vai de cada um!

      Responder
  • bom, gostei mto de vários post e desse principalmente, pq apesar de ser um “amador” sem nenhuma didatica em sala de aula, faço meus layouts, blogs e sites pra comerciantes e tenho que cobrar mto barato pq eles acham que e simplesmente abrir uma conta no ORKUT que e colocar um e-mail uma senha, nome do comércio e pronto. mas so faço os que ja prometi depois não faço mais, Se é tão fácil? pq me procuram pra fazer?

    Responder
    • Antonio, sem estudo e persistência, você não tem argumentação e nem um portfolio rico, quem sabe cases. Logo, o trabalho sempre será mal remunerado e os clientes sempre vão questionar como se tudo fosse muito fácil – a nossa profissão não é só fazer o que o cliente quer, é fazer o que o cliente precisa e explicar isso pra ele, passar confiança. Fica a dica. ;]

      Responder
  • Boa noite Fabio, gostei muito do seu post. Eu estou começando o meu blog,
    e quero um Layout mais a minha cara. um tipo de blog comic de videos e imagens engraçadas.
    como faço pra saber o preço dos themes?
    Obrigado.

    Responder
    • Como assim? Normalmente, os sites que vendem temas de WordPress, como o TemplateMonster, divulgam o preço.

      Responder
  • Olá Fábio,
    Desde muito tempo sou seu fã e do André Bets. Admiro muito o trabalho de vocês. Tenho 14 anos e meu sonho é ser um web designer como você ^^ (serião, não to puxando saco =D ) . Já sei criar templates para Blogger, e sites simples com PHP e CSS . Mas acredito que um dia chego lá. Nunca fiz um curso ou algo do tipo. Tudo que aprendi foi fuçando e fuçando. Nunca fiz um blog ou site para outras pessoas somente para mim mesmo até porque meu trabalho é bem simples. Caso você pudesse me dar uma dica de como criar logos e mascotes eu ficaria agradecido pois eu desenho bem no papel mais quando passo pro computador vira aquela merda rs… Agradeço desde já!

    Responder
    • Fala, Leonardo!

      Bacana saber que você curte nosso trabalho, obrigado!

      Eu comecei como você: não fiz nenhum curso, aprendi fuçando e coisas do tipo. Mas só quando comecei a estudar de verdade eu vi meu trabalho evoluindo. Então, recomendo que você procure por cursos cujo conteúdo te agrade!

      Responder
  • Muito bom seu cometário, mas acredito que os preços, muito baixo e muito alto que foram comentados, existem devido a dificuldade de se encontrar comentários mostrando valores e como se chegar a esses valores. Fiquei desempregado a mais ou menos 2 semanas e como tenho conhecimentos em CSS, HTML, PHP, estou pensando em ganhar dinheiro fazendo sites. Já pesquisei vários comentários e percebo que não existe um padrão para se chegar a um determinado valor. Falam muito em valorização. Uns apenas dão um determinado valor, outros por páginas, outros por tipo de site e etc…
    A minha pergunta é: Como se cobra? Por página?, Por conteúdo?, Por tipo? Por conteúdo, página e tipo? Se for por página, quanto seria o valor por página? Por página e tipo, então quanto se cobraria?
    Acredito que quando os comentários vierem com as duas informações, vamos começar a ter um padrão de cobrança e a valorização que tanto se fala, irá começar a existir.

    Responder
    • Airton, de certa forma em todas as áreas é assim. Você precisa cobrir seus gastos (por exemplo: internet e energia elétrica + tempo que você está utilizando no projeto), e o resto é lucro. O lucro cada um define do seu jeito. Por exemplo, você pode ir a um boteco e comer uma coxinha por R$2,00, e depois ir a um bar mais “chique” e comer a mesma coxinha por R$5,00.

      Responder
  • gostaria de ter meu blog com minha personalidade e organizado pode me ajudar??

    Responder
  • Eai Fabio!

    To adorando suas postagens! Estão me ajudando a tirar muitas dúvidas. Mas mesmo depois desse artigo, uma permanece: como eu sei que não estou cobrando caro ou barato demais? Você poderia dar um exemplo mais concreto de orçamento? (eu tenho literalmente 0 de xp nesse quesito!)

    Um toque: você poderia adicionar data às suas postagens – e se possível, aos comentários – porque fica difícil saber se o blog ainda ta ativo ou se uma resposta ainda é relevante :D

    Valeu!

    Responder
    • Oi, Klarissa! Não tem essa de caro ou barato demais – cada um define seu próprio preço e se adapta com o mercado.

      Sempre tento manter os posts atualizados já que a maioria dos assuntos são atemporais – essa semana mesmo vou atualizar algumas coisas :D

      Responder

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento