Leia também

Confira artigos relacionados ao post Criação – Novo logo.

6 comentários

  • Alysson

    Parabéns. Excelente trabalho.

    Responder
  • Igor

    Olá Fabio você pode fezer uma parceria comigo? eu ja desenhei um esboço da minha logo em um papel você poderia passar pro computador fazendo um efeito mais virtual e não manual? Se seria de graça ia ser bom mas se precisar pagar me diz quanto. Aguardo Retorno

    Responder
  • Lenon

    Caro amigo “designer”, um bom trabalho que desenvolveu, porém como colega do ramo e por ética de trabalho, devo alerta-lo que não existe “logomarca”.
    Existe sim LOGOTIPO ou MARCA, logomarca é algo que foi criado pelo vocabulário popular de pessoas que não entendem o design!
    Abraço.

    Responder
    • Fabio Lobo

      Caro “amigo” Lenon, não tem essa de jeito certo ou errado de se falar alguma coisa. Falar que “logomarca é algo que foi criado pelo vocabulário popular de pessoas que não entendem o design” chega a ser nojento, parece aqueles caras que reclamam de quem vai de chinelo no aeroporto. E você ainda vem falar de ética?

      Vamos falar de ética: Preocupe-se mais com o que o cliente necessita e faça um bom trabalho pra ele. Se pro cliente é mais fácil falar logomarca, desenho, nome, coiso ou qualquer outra coisa, é porque ele não tem obrigação de saber o que um profissional sabe. E ele procura por um profissional pra fazer um trabalho, não pra aprender como falar X ou Y. E “logomarca” tá no dicionário, se não me engano. Várias palavras são inventadas e adaptadas pro nosso idioma constantemente, ficar incomodado com uma é negar a evolução natural das coisas.

      Não me leve a mal, mas isso que você falou é uma bobagem tremenda. ;]

      Responder

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.