Criar site – FicaOn*

Sua empresa precisa estar online. Se você não tem verba para criar site, há outras alternativas no mercado. A FicaOn* é uma delas!

Com os novos incentivos e facilidades – em essencial o MEI –, o número de empreendedores no Brasil tem crescido bastante. Já faz um tempinho que, se sua empresa não tem uma presença na internet, ela não existe pra muitas pessoas – eu mesmo faço a maioria das minhas compras online hoje em dia. Mas com todos os gastos iniciais para se abrir uma empresa, sempre falta dinheiro para alguns investimentos importantes, como um site ou uma loja virtual. É por isso que criar site na FicaOn* pode ser uma ótima opção pra quem está começando agora e até mesmo pra quem já tem empresa há mais tempo porém não dispõe de muita verba para investir na internet.

Eu trabalho com criação de sites e diversas vezes alguns projetos foram engavetados justamente por falta de verba do contratante. Criar um site próprio, exclusivo e com funcionalidades próprias pode sair bem caro dependendo do porte da sua empresa, então comecei a procurar soluções para esses empresários terem um site – mesmo que não seja comigo, mas que seja uma solução boa e barata. Quando encontrei a FicaOn*, logo percebi: taí uma solução excelente e barata.

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

O que é a FicaOn*

criar site lemonlab ficaon

Criar site: a missão.

A FicaOn* é, basicamente, uma solução de baixo custo para quem precisa de um site. Bom, você certamente já deve ter visto outras soluções como essa, já que esse é um mercado bem comum hoje em dia.

Mas não é só isso: ela trabalha com segmentação, elaborando sites e lojas virtuais específicas para cada segmento. Se você tem uma padaria, por exemplo, a FicaOn* já oferece modelos de site focados em padarias – não só o visual, mas também o conteúdo. Ou seja, além de ter um modelo de site já pronto pro seu negócio, a FicaOn* deixa toda a estrutura pronta, com textos e imagens que você pode utilizar e/ou adaptar, fazendo pequenas alterações para deixar do seu jeito. Já testei diversas ferramentas semelhantes no mercado e nenhuma é tão completa como essa.

Além disso, os sites criados lá carregam muito rápido, têm uma excelente otimização para buscadores (SEO) e podem ter diversas ferramentas diferentes, como blog, calendário de eventos, loja online, galeria de fotos etc. E, é claro, como não poderia faltar: todos os modelos são responsivos.

Resumindo: em 5 minutos você pode ter seu site completo. E se você não estiver totalmente satisfeito com o visual, há duas opções: escolher outro modelo ou fazer alterações no modelo que você escolheu, já que a FicaOn* conta com uma ferramenta completa de edição do design do site – é simples de mexer e o site ainda conta com uma seção de ajuda com diversas dicas.

E se você precisar de um logo ou de algum ajuste estético mais ~profissional~ em seu site, adivinha quem pode ajudar? Já fiz alguns projetos com a ferramenta, que por trazer várias soluções prontas facilita bem meu trabalho – ou seja, o investimento é mínimo. Basta pedir um orçamento!

Quanto custa um site na FicaOn*

R$ 19,90 por mês. Considerando que um site exclusivo (ou seja, criado e desenvolvido do zero, a partir de um briefing) tem gastos mensais aproximados só pra hospedagem, vale muito a pena – afinal, não há os gastos de criação e desenvolvimento. Ou seja, de certa forma é um site grátis, porque você só paga pela hospedagem e uso da ferramenta.

Saiba mais: Quanto custa um site?

Criar site

criar site

Criar site na FicaOn* pode ser a solução ideal para seu negócio.

Você deve estar se perguntando: “Fabio, seu trabalho é justamente criar site, dentre outras coisas… então por que você está recomendando um serviço que é seu concorrente?”. Bom, os dois motivos eu já citei no texto: Primeiro que se você orçar um projeto comigo e não tiver verba o suficiente, certamente procurará outra solução mais barata, correndo o risco de encontrar um profissional “daqueles” ou uma solução “daquelas” – então, prefiro recomendar algo com o que eu já trabalhei e confio. É a realidade do mercado atual, não tem por que eu ignorar isso.

Segundo que ainda pode ser necessária a criação de um logo ou algum ajuste de layout pra dar um ~toque final~, e eu posso prestar esse tipo de serviço. Como o site já está pronto, com tudo desenvolvido, acaba sendo um serviço simples e de investimento baixo, que vale a pena para ambas as partes.

Então, se sua necessidade é criar site (ou loja virtual) para seu negócio e você não tem muita verba pra isso, recomendo a FicaOn*! Se precisar de auxílio profissional, entre em contato!

Agora, se você tiver alguma outra solução para recomendar, deixe seu comentário!

*Antiga “LemonLab” – atualizei o nome para “FicaOn”, a nova – e ideal – plataforma.