CS5 e o novo Photoshop

Perto de seu lançamento, o Photoshop CS5 (Creative Suite 5) impressiona com uma nova função, a sua nova ferramenta Content-Aware Fill.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Está rolando na internet um vídeo com uma novidade do Photoshop CS5 (Creative Suite 5): A ferramenta Content-Aware Fill, uma função que facilita – e muito – a remoção e alteração de objetos em fotos. Se você ainda não assistiu ao vídeo (que é em inglês, mas não é necessário entender a língua para entender o vídeo), confira abaixo:

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Content-Aware Fill

Impressionante. Basicamente você seleciona a área que quer alterar e a deleta, altera, cria… O Photoshop faz, sozinho, um trabalho que hoje em dia pode levar horas. Isso é bom ou ruim?

A nova ferramenta do Photoshop

photoshop cs5

A pergunta “isso é bom ou ruim?” parece ter uma resposta óbvia, não é mesmo? É lógico que isso é bom, afinal, vai nos poupar dias, quem sabe semanas de trabalho durante o ano – um trabalho chato, diga-se de passagem. É iluminador.

Por outro lado, lado este rabugento ou não, a profissão acaba sendo… desvalorizada. Afinal, pra que pagar um designer profissional por uma alteração que você mesmo pode fazer com a maior facilidade? Posso estar parecendo cabeça dura, mas acredito que muitos vão concordar. O mercado de trabalho não é fácil, e pequenas mudanças assim acabam com grandes qualidades de designers. Porém, óbvio, isso acaba abrindo um caminho para novas qualidades – tudo mantém-se em movimento. O Photoshop não vai tirar o emprego de ninguém. Mas sempre tem aquele chatão pra reclamar de ferramentas revolucionárias, não é mesmo?

Sim, eu gostei bastante da ferramenta, apesar de eu não trabalhar muito com edição de imagem – acredito que quem trabalha com isso diariamente está contando os dias para o lançamento do Photoshop CS5. Apenas estou divagando sobre o assunto, expondo os prós e os contras. Os prós ganham (de longe), mas, convenhamos: Vamos ter de aturar o triplo da frase “Mas o meu sobrinho faz isso de graça em 5 minutos pra mim!”, é fato. Então, minha reclamação acaba sendo um desabafo adiantado.

adobe cs5

Pô, Adobe, dificulta o trabalho aê!

Photoshop CS5

O lançamento do pacote Adobe CS5 será no dia 12 de abril. Eu não estou tão empolgado, afinal, as apresentações da Adobe costumam ser utópicas, muitas ferramentas da mesma já mostraram não ser tudo aquilo que eles disseram ser. É torcer para que eles não estejam fazendo mais um comercial de hambúrguer.

big mac

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post CS5 e o novo Photoshop.

7 comentários

  • Etcheverry

    Cara,

    muito legal esse recurso novo, vai poupar muito tempo!

    bacana

    Responder
  • Mentira

    Impossive isso, crtz q tinha uma camada atras dessa imagem, toda tratada e ele so tava apagando…. pq ele nao mostra as layers, como o photoshop vai criar uma infinidade de imagens variadas para colocar por exemplo onde tinha aquele espaço branco, sei la axo q isso eh fake

    Responder
  • Cdr

    Inacreditavel. Recursos fanatasticos preciso baixa isso!!!

    Responder
  • ricardo rocha

    Cara tamu fu…
    Ferramenta perfeita se for realmente verdade(digo isso pq ja vi o video duas vezes e é inacreditavel)
    Ganhos em termos de trabalho e tempo serão todos pró agora clientes seram todos contra nossos preços
    Interessante
    Pô, Adobe, dificulta o trabalho aê!²

    Responder
  • João Manoel

    Nossa, muito bom o post, vou baixar ele o quanto antes, eu uso o CS3, muito pobrinho, que nem o GIMP. Mais é melhor pra usar no meu blog.

    Abraços!

    Responder
  • bigkax

    http://o3.tumblr.com/post/470608946/photoshops-caf-content-aware-fill-unbelievable

    O GIMP já faz isso.

    Responder
  • claudio

    é so propaganda de hamburguer mesmo o content-aware…não funciona não!

    Responder

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.