Curso de SEO da Mestre SEO. Vale a pena?

Quer aprender SEO? Conheça o Curso de SEO (Search Engine Optimization - Otimização para motores de busca) da MestreSEO, considerado um dos melhores.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Esse final de semana eu fiz o Curso de SEO da Mestre SEO, e, antes de mais nada, prefiro ser sincero logo de cara: Valeu cada centavo gasto, mesmo levando em consideração o fato de que eu já tinha ótimas noções de cerca de 80% do que foi apresentado – ninguém é perfeito, mas pelo menos agora o que falta é prática! Deu segurança, deu ideias e, acima de tudo, foi muito bom conhecer esses monstros da otimização de sites pessoalmente.

Bom, vou comentar brevemente sobre cada módulo do curso e sobre alguns fatos do mesmo. Bóra?

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Aprendendo SEO

lupa seo

O Google pode ser uma grande porta para clientes. Otimize! (Créditos: SXC)

Dividido em 7 assuntos, o curso tem duração de 16 horas (sendo dois dias, sábado e domingo) e intermináveis coffe-breaks. Eu engordei 8kg fácil.

  1. Módulo 1 – Introdução ao SEO: Bate papo básico sobre o que será abordado;
  2. Módulo 2 – Conteúdo: Como criar conteúdo para a internet? Uma das partes mais importantes do SEO;
  3. Módulo 3 – SEO On-Page: Codificação (html & afins) otimizada;
  4. Módulo 4 – Link Building: Talvez a parte mais importante e trabalhosa do SEO;
  5. Módulo 5 – Métricas e Google Analytics: Como mensurar resultados com o trabalho de SEO? Acredite, você não conhece o Google Analytics como deveria;
  6. Módulo 6 – Local Search: Ainda recente, otimização para sites locais vem ganhando mais relevância;
  7. Módulo 7 – Black Hat: O que NÃO fazer? Meu texto (no link) resume bem o assunto, mas, acredite, é bem mais que isso.

O Fábio Ricotta e o Frank Marcel mandam muito bem em suas apresentações, não deixam nada passar batido e o curso é muito didático, leve e empolgante. Sim, empolgante, já que é impossível não sair de lá com milhares de ideias na cabeça e querer colocá-las em prática ontem mesmo. SEO (lê-se És I Ôu) por si só já é empolgante, imagina então quando falam pra você que pode ser mais ainda?

Mas eu já sei SEO. Vale a pena fazer o curso?

Bom, se você já entende de SEO, está sempre lendo, estudando sobre o assunto e sabe colocar sites em primeiro lugar no google, talvez não valha a pena. Agora, se você é como eu, que até já trabalha na área mas acha que pode estar faltando algo, vale a pena sim. Vale por inspirar, vale pelas discussões, vale pelo networking. Não é só um curso, é um bate-papo sobre um assunto que faz parte do seu dia-a-dia.

O curso de SEO é cansativo?

Nem um pouco. São três paradas durante as oito horas diárias: dois coffe-breaks e um almoço, além do café da manhã e do coquetel no final do dia. O conteúdo não é massivo apesar de bem detalhado, sem contar o fator da empolgação, né?!

Quer trabalhar com SEO como um profissional?

Então essa é uma ótima escolha. Não estou ganhando nada, isso é apenas uma resenha. E tentei resumir ao máximo para não acabar reproduzindo o conteúdo do curso por aqui – minha intenção é indicar algo de qualidade a vocês.

curso de seo mestre seo

Turma do Curso Mestre Seo de 19~20 de março de 2011.

Mas, afinal, quanto custa esse curso de SEO? Aí já não é comigo; confiram a página do curso para maiores detalhes.

Se você já fez o curso, deixe sua opinião aí nos comentários. Agora, se você não fez e tem alguma dúvida, manda ver também! Sintam-se à vontade para indicar outros cursos e/ou palestras sobre o assunto, o mercado é cada vez mais promissor e temos que aproveitar esse crescimento constante.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Curso de SEO da Mestre SEO. Vale a pena?.

6 comentários

  • Renato

    Vamos dizer que eu fiz o curso junto com você e até estou ai nessa foto ;)

    Alguns pontos são importantes de se dizer o primeiro e que o pessoal deveria guardar algum tempinho do curso para que os alunos expusessem problemas do cotidiano deles e depois recebessem uma possível solução.
    Segundo e que o curso e muito bom e vale realmente cada centavo porem eles deveriam dar mais macetes práticos, pois isso e o que realmente falta.

    Responder
    • Fabio Lobo

      Fala, Renato!

      Mas e nos almoços, coffe breaks e até mesmo durante as aulas? Rolaram várias discussões com os alunos, a meu ver teve bastante espaço pra isso sim. De resto, tem a assinatura de um mês que a gente ganha, com mais conteúdo prático e coisas do tipo. Enfim, não tenho do que reclamar! ;]

      Responder
  • PeaShrek

    Opa, vi o comentário e concordo com o Fabio, acho que a parte mais útil pra aprender macetes e truques foram as pausas.
    SEO depende também da “marotagem” da pessoa, pra determinar keywords e etc, assim como no curso, os mais rápidos tiravam dúvidas relacionadas a questões práticas!

    Responder
  • rivael

    Esse curso é sem dúvida um dos melhores cursos voltado pra esse assunto.

    Responder
  • Rafael

    Olá

    Estou querendo fazer o curso, não tenho nenhum conhecimento em SEO e tenho medo de ficar boiando e não assimilar nada principalmente por nao ter como por a mao na massa !!

    Responder
    • Fabio Lobo

      Pode ir tranquilo, Rafael, eles explicam tudo e você pode tirar dúvidas!

      Responder

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.