Empresa de Hospedagem – Via Hospedagem

Saiba mais sobre a Via Hospedagem, empresa de hospedagem de Daniel Becher. Criação e desenvolvimento de logo e site pela ANDALE!

A Via Hospedagem é um dos dois únicos hosts que indico (o outro é a PortoFácil – a primeira é focada em servidores compartilhados, a segunda em VPSs e dedicados). Se você está buscando por uma empresa de hospedagem, estará bem servido com uma dessas duas opções.

Ano passado a ANDALE! foi chamada para fazer a nova identidade visual da Via. E é sobre isso que vou falar agora.

Empresa de Hospedagem: Via Hospedagem

O projeto foi dividido em três etapas: Logo, Criação do Layout e Desenvolvimento. Daniel Becher, dono da empresa, decidiu que era hora de repaginar tudo – o WordPress, plataforma já utilizada no site da empresa, foi mantido.

A Via é uma empresa de hospedagem profissional de sites mas preza pela forma artesanal de atender o cliente. Sem robotizações e burocracias, queríamos um novo site que capturasse essa idéia: profissional sem deixar de ser humano.

– Becher, dono da Via Hospedagem

logo via hospedagem

Com a palavra, André Bets:

A definição da palavra VIA é muito rica. O nome diz muito sobre os serviços prestados pela empresa, enriquecendo e conceituando melhor a marca.

Significado de VIA:

s.f. Caminho (terrestre, aéreo, marítimo ou fluvial) que liga duas localidades: vias transitáveis.
Meio de transporte: chegou por via aérea.
Fig. Meio de que se vale alguém para alcançar um fim: a via da persuasão.
Cada uma das cópias igualmente válidas de um documento: a primeira via de um contrato.

Sinônimos: caminho, canal, conduto, estrada, intermédio, meio e modo.

Como a Via trabalha com tecnologia, os estudos foram pensados visando estilo minimalista, funcional e moderno.
Dentre as opções apresentadas, a mais geométrica chamou atenção, principalmente pelos conceitos que estão por trás das formas: As letras V e A foram apresentadas como triângulos, ou setas, que lembram símbolos de upload e download. Também remetem à movimentação, agilidade, destreza…
O angulação das letras e o “i” inclinado ajudam na concepção do termo VIA como “estrada” ou “canal”.

A fonte utilizada possui ótima legibilidade e harmoniza com o símbolo.
As palavras são destacadas por diferentes cores, já que escolhemos a não utilização de espaçamento.

– André Bets, diretor de arte da ANDALE!

Layout do site & Desenvolvimento

empresa de hospedagem

A identidade visual mudou por completo, mas o vermelho foi mantido como cor predominante. No site, reforçamos o canal de comunicação com o cliente dando destaque a avisos logo no topo do site. Com um visual bem limpo, a página inicial é dividia em 4 partes: apresentação da empresa de hospedagem, planos e ferramentas/páginas/links úteis.

Apesar do novo design, a estrutura de navegação do site anterior foi mantida (menu no topo, internas com barra lateral etc). Isso é importante pois os clientes de longa data já estavam acostumados com o site, então uma mudança brusca de navegação não seria bem vinda.

Criação de sites

Repaginar uma identidade visual não é fácil, mas participar desse trabalho foi uma honra porque a Via é uma empresa de hospedagem que sempre indico, além de hospedar meus sites lá – ou melhor: aqui!

E aí, Becher, o que achou do trabalho?

A ANDALE! foi a melhor parceira neste projeto porque também trabalha com esta pegada, descomplica o processo, entende a essência e coloca no seu trabalho a alma do cliente. Foi um processo ágil, entendeu do início ao fim a proposta e entregou um trabalho perfeito!

– Becher, dono da Via Hospedagem

Muito obrigado pelos comentários, Becher! Isso só nos faz perceber que estamos no caminho certo: parceiros de projeto, não prestadores de serviço. Conte com a gente sempre! :D

Se quiser ver mais projetos, confira meu portfolio e o site da ANDALE!

Não é permitida a reprodução integral desse conteúdo. A cópia pode ser ruim para você!

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Quero um orçamento

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

Hospedar meu site na WOWF vale a pena?

"Fabio, afinal, hospedar meu site na WOWF vale mesmo a pena?" – Se você precisa de uma hospedagem para seu site, blog ou loja virtual, confira!

Eu sou Programador WordPress

Olá! Meu nome é Fabio Lobo e sou programador WordPress! Trabalho com desenvolvimento de sites, blogs e lojas virtuais em WordPress e WooCommerce.

Site sobre gestão hospitalar – GeHosp

Saiba mais sobre o GeHosp – Gestão Hospitalar! Fiz a criação e desenvolvimento de site responsivo, além de criação do logo.

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento