Hospedar meu site na WOWF vale a pena?

"Fabio, afinal, hospedar meu site na WOWF vale mesmo a pena?" – Se você precisa de uma hospedagem para seu site, blog ou loja virtual, confira!

Hospedar meu site em algumas empresas já me deu diversas dores de cabeça. Servidor instável e inseguro, suporte inexperiente, recursos obsoletos…

Pensando nisso, deixei de pesquisar por preço e comecei a pesquisar por qualidade. Afinal, convenhamos: Se seu site sai do ar, você está tendo prejuízo. Então, hospedagem, de certa forma, é um investimento.

Depois de um tempo, resolvi fornecer meu próprio serviço de hospedagem. E é sobre ele que vou falar agora.

O que é WOWF?

hospedar meu site wowf
WOWF: Hospedagem de sites e soluções de e-mail

WOWF é uma empresa de hospedagem de sites, blogs e lojas virtuais com foco em WordPress. Também são oferecidos serviços de e-mail, como contas de e-mail e e-mail marketing.

Se você achou que o nome é alguma coincidência, é quase isso: WOWF vem de wolf (lobo, em inglês) + WOW (uma interjeição de surpresa).

Confira todos os serviços:

  1. Hospedagem
  2. Contas de e-mail
  3. E-mail marketing

A diferença entre a WOWF e outras hospedagens

A diferença essencial da WOWF em relação a outras hospedagens é que nós fornecemos um serviço de consultoria, não só hospedagem.

O foco nunca foi automatizar o cadastro de clientes – ou seja, não é possível abrir uma conta na WOWF e já começar a hospedar seu projeto. Antes, recebemos seu pedido e fazemos uma análise geral do projeto.

Nessa análise, caso o cliente já tenha site hospedado em outro local, checamos se as atualizações estão em ordem, se há algum plugin ou tema que represente risco de segurança ou de instabilidade (o que infelizmente é muito comum hoje em dia), além de entender exatamente qual é a necessidade do cliente.

Após essa análise, se houver necessidade, fazemos uma limpa de plugins e temas, configuramos plugins necessários e deixamos tudo pronto para a migração. Depois disso, abrimos a conta e fazemos, enfim, a migração do site.

Isso não é perfeccionismo: é pra garantir que tudo funcione como deveria. É de nosso interesse que seu site dê retorno e resultado, e por isso não vejo a WOWF só como uma hospedagem como as outras.

Outros diferenciais:

  • Poucos clientes por servidor: isso influencia, e muito, no desempenho e na segurança.
  • Máquinas mais cruas o possível: sem painel de controle e contas de FTP o servidor praticamente voa. E como o WordPress oferece um painel completo, nada disso faz falta se o que você precisa é apenas ter controle sobre seu próprio site.
  • E-mail separado do site: hospedando cada coisa lugares diferentes, garantimos mais segurança e, claro, melhor desempenho.

Você pode ver todos os diferenciais na página da hospedagem.

5 vantagens da hospedagem WOWF

Falar de vantagens de um host é complicado, já que o assunto tende a ficar meio técnico. Então, vou citar as 5 que considero principais:

  • Preço baixo: Comparada a outras hospedagens de serviço semelhante, a WOWF é uma das mais baratas do mercado, com preços a partir de R$ 19,90 mensais.
  • Suporte: O suporte da WOWF é feito em dois níveis. Isso é, o datacenter e a equipe da WOWF trabalham para resolver tudo o quanto antes assim que o suporte é acionado – ou até mesmo sem ser acionado, já que o próprio servidor dispara avisos de instabilidade em geral.
  • WordPress: Nosso foco é com WordPress. Os servidores são otimizados para a plataforma, que é minha especialidade e também a do datacenter. Então, temos um suporte com experiência em WP.
  • Segurança: Tudo é trabalhado e planejado para que o servidor fique bem seguro. Claro, é impossível deixar um site 100% invulnerável, mas muita questão de segurança é responsabilidade do servidor, apesar de muitas empresas de hospedagem jogarem a culpa no cliente. Na WOWF, além de trabalharmos para que o servidor seja seguro, também configuramos o WordPress do cliente para deixar tudo ainda mais seguro.
  • Estabilidade: Depois de segurança, é o principal foco da empresa. E estabilidade também envolve rapidez, o que tem a ver com otimização. Para isso, novamente o suporte tem uma participação bacana, dando dicas e sugestões de otimização dos sites aos clientes.

Mas, afinal, o que é hospedagem?

O conceito de hospedagem online é bem parecido com o de “hospedagem física”, como um hotel, por exemplo. Hotel de sites seria uma analogia interessante, mas vai bem além disso, claro.

Saiba mais sobre o assunto no blog da WOWF: O que é hospedagem?

Hospedagem WordPress

Quando busquei um host para hospedar meu site, que é em WordPress, meu principal objetivo era encontrar uma hospedagem com experiência com WordPress, além de segura e estável.

Então, quando comecei a trabalhar com a WOWF, meu objetivo foi oferecer serviços que cumprissem com todas essas expectativas.

Afinal, o WordPress tem diversas particularidades, e quando um servidor é configurado com foco nelas o desempenho é muito superior. Então, nada mais justo que trabalhar esse aspecto para oferecer algo especializado em WordPress.

Hospedar meu site na WOWF vale a pena?

Segurança e estabilidade em primeiro lugar, suporte em dois níveis e participativo em questões que normalmente não são responsabilidade da hospedagem… e ainda é barato? Ô se vale a pena! Até eu quero hospedar meu site na WOWF! :D

Conforme comentei acima, se você precisa apenas ter controle sobre seu próprio site – ou seja, se painéis e contas FTP não te fazem falta –, acredito que a WOWF seja ideal para você.

Qual hospedagem você utiliza e recomenda? Deixe sua dica nos comentários!

Não é permitida a reprodução integral desse conteúdo. A cópia pode ser ruim para você!

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Quero um orçamento

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

Site lento e pesado? Saiba como deixá-lo mais leve e rápido!

Veja soluções para deixar seu site com carregamento mais rápido. Evitar excessos é primordial, mas há muita otimização que deve ser feita.

Migração do WordPress para outra hospedagem

Precisando mover seu WordPress entre hospedagens? Não se preocupe: é fácil! Saiba como fazer a migração do WordPress para outra hospedagem.

Como melhorar o SEO de seu site visando subir nas buscas

Quer saber como otimizar ainda mais seu site? Saiba como é feito um trabalho de SEO e siga os passos para ter um site melhor indexado.

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento