Hospedar meu site na WOWF vale a pena?

"Fabio, afinal, hospedar meu site na WOWF vale mesmo a pena?" – Se você precisa de uma hospedagem para seu site, blog ou loja virtual, confira!

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Hospedar meu site em algumas empresas já me deu diversas dores de cabeça. Servidor instável e inseguro, suporte inexperiente, recursos obsoletos… faz muito tempo que deixei de pesquisar por preço e comecei a pesquisar por qualidade, e você deveria fazer o mesmo.

Afinal, convenhamos: Se seu site sai do ar, você está tendo prejuízo. Então, hospedagem, de certa forma, é um investimento. Mas e se eu te dissesse que há uma opção muito boa e bem barata?

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

O que é WOWF?

hospedar meu site wowf

WOWF: Hospedagem de sites e soluções de e-mail

WOWF é uma empresa de hospedagem de sites, blogs e lojas virtuais, ou até mesmo aplicativos. Também são oferecidos serviços de e-mail, como contas de e-mail e e-mail marketing.

Se você achou que o nome é alguma coincidência, é quase isso: WOWF vem de wolf (lobo, em inglês) + WOW (uma interjeição de surpresa).

Confira todos os serviços:

  1. Hospedagem
  2. Contas de e-mail
  3. E-mail marketing

Vantagens da hospedagem WOWF

Falar de vantagens de um host é complicado, já que o assunto tende a ficar meio técnico. Então, vou citar as 5 que considero principais:

  • Preço baixo: Comparada a outras hospedagens de serviço semelhante, a WOWF é uma das mais baratas do mercado. E quando digo “serviço semelhante”, esqueça aquelas hospedagens “locas”, ou de portais de notícias (quase “WOW”, né?), ou aquelas do “papai” (em inglês, que nem “wolf”)… pra não citar os nomes. Essas empresas hospedam milhares de clientes em um só servidor, deixando tudo sobrecarregado e com diversos limites e riscos de segurança. Sem contar o suporte, que sempre empurra com a barriga.
  • Suporte: Falando nisso, o suporte da WOWF é experiente e é em dois níveis: o datacenter e a equipe da WOWF trabalham para resolver tudo o quanto antes assim que o suporte é acionado.
  • WordPress: Você pode hospedar qualquer tipo de plataforma na WOWF, mas saiba que o servidor é bem otimizado para WordPress – e, além disso, o suporte tem experiência com isso. Ou seja, esqueça problemas e dores de cabeça!
  • Segurança: Tudo é trabalhado e planejado para que o servidor fique bem seguro. Claro, é impossível deixar um site 100% invulnerável, mas muita questão de segurança é responsabilidade do servidor, apesar de muitas empresas de hospedagem jogarem a culpa no cliente. Na WOWF, além de trabalharem para que o servidor seja seguro, também dão dicas e sugestões para os clientes deixarem seus sites mais seguros (principalmente WordPress!).
  • Estabilidade: Depois de segurança, é o principal foco da empresa. E estabilidade também envolve rapidez, o que tem a ver com otimização. Para isso, novamente o suporte tem uma participação bacana, dando dicas e sugestões de otimização dos sites aos clientes.

Mas, afinal, o que é hospedagem?

O conceito de hospedagem online é bem parecido com o de “hospedagem física”, como um hotel, por exemplo. Hotel de sites seria uma analogia interessante, mas vai bem além disso, claro.

Não há ninguém melhor pra falar sobre isso do que quem entende do assunto, não é mesmo?!

Confira: O que é hospedagem?

Hospedagem WordPress

Conforme você pode ver no post, há uma certa preocupação e experiência com WordPress por parte da empresa de hospedagem. E se você tem um site em WordPress, isso deve ser levado em consideração. Quando eu busquei um host para hospedar meu site, que é em WordPress, meu principal objetivo era encontrar uma hospedagem com experiência com WordPress, além de segura e estável.

O WP é pesado e também pode ter vários problemas de segurança. Tenha isso em mente!

Confira: Hospedagem WordPress

Hospedar meu site na WOWF vale a pena?

Segurança e estabilidade em primeiro lugar, suporte em dois níveis e participativo em questões que normalmente não são responsabilidade da hospedagem… e ainda é barato? Ô se vale a pena! Até eu quero hospedar meu site na WOWF! :D

Qual hospedagem você utiliza e recomenda? Deixe sua dica nos comentários!

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Hospedar meu site na WOWF vale a pena?.

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.