Ilustração para redes sociais

Confira a ilustração criada por André Bets com base em minha identidade visual para ser usada em minhas redes sociais!

Há tempos eu queria uma imagem conceitual para colocar em minhas redes sociais, e eu sempre quis algum tipo de ilustração. Como eu só desenho por hobbie (e olhe lá), o jeito foi passar a missão para o André Bets.

Eu tive uma ideia maluca que consistia em um Lobo no topo de uma montanha (e essa montanha eu visualizava algo como aquela famosa do Rei Leão, vocês sabem), uivando para a lua, com toda uma floresta densa por trás, e tudo isso com traços simples e cores que remetessem à minha identidade visual, gerando um “link” com meu logo.

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

E o resultado foi esse:

fabio lobo - ilustração

A grande verdade é que não se trata apenas de uma ilustração qualquer, minha ideia foi muito mais longe do que aparece na imagem: como eu trabalho com web design e desenvolvimento, queria que a ilustração tivesse relação com meu “eu profissional”, mesmo sendo usada em redes sociais.

Meu trabalho consiste em resolver problemas. O cliente precisa de um novo site, por exemplo, logo o problema é o fato de que ele não tem um site, o que o deixa pra trás em relação aos concorrentes que tem presença na internet. Sendo assim, considerando que o lobo sou eu, Fabio Lobo, a floresta representa os obstáculos vencidos, e a lua representa o cliente, no topo, livre desses problemas e com destaque maior que os outros elementos. Ao mesmo tempo, há também a psicologia das cores: o azul, ao mesmo tempo que simboliza a monotonia da floresta, também simboliza confiança e segurança no lobo; já o laranja simboliza sucesso, prosperidade.

Claro que após essa explicação, além de a ilustração passar a ter outro significado, ela também pode ser considerada apenas um clichê. Não vou dizer o contrário, até porque toda essa simbologia é muito sutil na ilustração, então ela vai ser sempre “mais uma ilustração sensacional do Bets”.

O fato é que tudo tem seu significado, independente de explicações ou interpretações. Esse é meu trabalho: eu resolvo problemas, logo preciso vencer obstáculos para, ao final do trabalho, ver o cliente lá em cima!