Mariana Belém lança blog Mamãe de Primeira Viagem

Saiba mais sobre o blog Mamãe de Primeira Viagem, de Mariana Belém. Design e desenvolvimento por mim; logo por André Bets!

Vou confessar uma coisa: Quando a Mariana Belém entrou em contato comigo pela primeira vez para falar sobre o blog Mamãe de Primeira Viagem, demorou para cair a ficha. Eu sou realmente desligado (já conversei com o Rubens Ewald Filho sem saber quem ele era, por exemplo).

Mas deu tudo certo! Essa semana o blog foi lançado.

E depois de ter um que eu ~desenhei~ ter sido chamado de lindo pela Fafá de Belem, posso dizer que zerei a vida:

» Siga-me no twitter e assine a newsletter para ler mais novidades!

Mamãe de Primeira Viagem

Com a palavra, Mariana Belém:

A ideia de lançar um blog surgiu depois que consegui ser mãe, dando à luz a Laura, que está prestes a completar um ano. Meses antes de engravidar da Laura, perdi um bebê, processo que apesar de doloroso, me deu muita força. Embora eu tivesse minha família grudada em mim, foi um período onde me senti muito só. Passei a estudar sobre o que havia acontecido comigo e, quando minha gestação da Laura se firmou, quis dividir minha experiência de dor com outras mulheres, outros pais, para que não se sentissem sós. Saiba mais sobre o blog Mamãe de Primeira Viagem.

Depois de uma pesquisa sobre blogs de maternidade, percebi que a maioria deles tem algo em comum: um visual mais puxado para o infantil, com tons pastel, ilustrações e tudo mais. Já a Mariana Belém queria algo mais sóbrio, um meio termo entre o adulto e o infantil.

mamãe de primeira viagem - logo

Logo do blog. Consegue identificar o que há na ilustração?

Pra começar, no logo utilizamos cores quentes contrastando tons leves com tons mais fortes. Apesar de o logo ter uma ilustração, ela é bem simplificada e tem tudo a ver com a música: é uma clave de sol maternal! Ideia conceitual brilhante do André Bets, só poderia ser.

mamãe de primeira viagem

Dicas e novidades por Mariana Belém!

Com um fundo azul-claro, que além de destacar o logo traz uma sensação de conforto (o que as mamães e os papais buscam em um site do gênero), o restante do site é, de certa forma, sutilmente colorido – sutilmente pois, se fosse muito colorido, seria mais infantil; colorido porque esse é um assunto alegre, divertido. Certamente o mais difícil foi equilibrar o colorido com o sóbrio.

Blog da Mariana Belém… e da Laurinha!

mariana belém e laura

O blog Mamãe de Primeira Viagem é dessas duas lindonas aí. Apesar de estar feliz por ter sido elogiado pela Fafá e ter feito esse trabalho para a Mariana Belém, eu coloco em primeiro lugar a satisfação do cliente. Famoso ou não, meu objetivo é sempre fazer meu melhor trabalho, algo com boa usabilidade, navegação e que atenda ao público que irá “consumir” o site além de atender às necessidades de quem me contratou.

Agora é aguardar pelos novos posts da Mariana Belém no blog. E que sejam muitos!