Migração do WordPress para outra hospedagem

Precisando mover seu WordPress entre hospedagens? Não se preocupe: é fácil! Saiba como fazer a migração do WordPress para outra hospedagem.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Esses dias comentei por aqui sobre migração de posts para o WordPress – nesse caso, a migração é apenas dos posts de outra plataforma (blogger, por exemplo) para o WordPress. Mas e se você já tem um WP e precisa migrar de hospedagem? Como fazer a migração do WordPress?

Vou falar um pouco sobre isso abaixo, além de dar algumas dicas e até mesmo uma sugestão de migração gratuita.

Vamos manter contato?

Assine a newsletter do blog preenchendo o formulário!
Se precisar de algo, solicite um orçamento. É sem compromisso!
Se não quiser nada disso, sem problemas! Continue lendo o post abaixo :D

Migração do WordPress

migração do wordpress

Saiba como migrar o WordPress de servidor

Se seu site fica mais fora do ar do que outra coisa; se você está insatisfeito com o suporte de sua hospedagem; se é preciso cortar custos, dentre outros motivos, talvez seja hora de migrar de hospedagem.

Migrar o WordPress nada mais é do que transferir tudo o que está na sua hospedagem agora para outro servidor, deixando tudo como está, sem alterações.

A migração do WordPress é fácil, mas é preciso um conhecimento técnico razoável.

Como migrar o WordPress de uma hospedagem para outra

O primeiro passo é fazer um backup dos arquivos do servidor e também do banco de dados. É importante não deletar nada ainda na hospedagem atual, além de verificar se os downloads não foram corrompidos.

Em seguida, na nova hospedagem, é preciso um novo banco de dados e fazer a importação de seu backup para o novo banco. Depois, atualizar o arquivo wp-config.php alterando o nome e a senha do banco de dados (como um novo foi criado, provavelmente esses dados serão diferentes). Também é preciso verificar se será necessário alterar o endereço do banco de dados (normalmente é “localhost”). O próximo passo é subir todos os arquivos para a nova hospedagem.

Testar se tudo está certo antes de alterar os edereços DNS é importantíssimo. Para isso, eu costumo alterar o arquivo “hosts” do meu computador, fazendo com que o domínio do WordPress migrado aponte para o IP da nova hospedagem – basta limpar o cache e pronto, consigo ver como o site está. Se não for necessário nenhum ajuste, é só fazer a alteração de DNS e pronto, WordPress migrado!

Agora, se você pretende mudar de domínio, subdomínio, diretório ou precisa fazer algum outro tipo de alteração para a migração, os passos são diferentes. Você pode consultar a documentação do WordPress para maiores detalhes: Moving WordPress (em inglês).

Não consigo migrar o WordPress

Ih! Achou complicado ou teve algum problema? Tenho duas sugestões abaixo:

Migração gratuita de WordPress

Muitas hospedagens fazem a migração do WordPress para você, mas algumas cobram por isso.

Se você está pensando em trocar de hospedagem e ainda não escolheu uma, saiba que a hospedagem WOWF faz a transferência do WordPress de graça caso sua hospedagem atual tenha cPanel. Vai ficar tudo exatamente como está agora!

Saiba mais: Hospedagem WordPress

Ajuda para migrar o WordPress

Precisando de ajuda para mover o WordPress de hospedagem? Deu alguma coisa errada durante a migração? Não se preocupe: eu posso te ajudar!

Se desejar, entre em contato para solicitar um orçamento! Se quiser saber mais sobre meu trabalho de suporte e manutenção para WordPress, basta clicar no link.

  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Leia também

Confira artigos relacionados ao post Migração do WordPress para outra hospedagem.

1 comentário

  • Cleber Foster

    Show de bola Fabio, realmente esclareceu bem o assunto. Quem ainda tem dificuldade em fazer o procedimento e não decidiu a empresa que vai, eu indico a WOWF, eles me auxiliaram em todo o procedimento de migração e estou com meu site todo perfeito na hospedagem deles. Tem um artigo do blog deles falando sobre o assunto, acho legal para quem ainda tem dúvidas dar uma olhada.

    Responder

Comente!

Espaço reservado apenas para comentários sobre o post. Então, se você deseja um orçamento, por favor, entre em contato para que possamos conversar.

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Sou eu! Quer saber ainda mais sobre mim?

Bom, a maioria dos trabalhos que faço — na área de web design e desenvolvimento front-end — é com WordPress, com foco em usabilidade, facilidade e performance (tudo isso com design responsivo, é claro!). Também tenho uma agência digital, a ANDALE!, e sou fundador de outros projetos, como a WOWF e a FicaOn.

Quer saber mais sobre esse tal de Fabio Lobo? Veja meu currículo ou siga-me nas redes sociais acima. Ah! Você também pode acessar meu blog, que é focado em web design e desenvolvimento.