Site offline? Saiba se ele está fora do ar mesmo.

Como saber se o site ou blog realmente caiu? Saiba quando um site não está funcionando ou se é algum problema com a sua internet.

Por Fabio Lobo, atualizado em 25/02/2019. 2 pessoas falando sobre isso!

É comum ver pessoas reclamando “não estou conseguindo acessar tal site” ou “consigo acessar seu blog normalmente, o problema deve ser na sua conexão”. Às vezes o problema é com o cache, às vezes o problema é com o DNS e, aparentemente na maioria das vezes, algo obscuro aconteceu. Afinal, como saber se o site está funcionando perfeitamente?

Sim, às vezes, quando você tenta acessar seu site e ele aparece offline, pode ser que ele esteja funcionando. Então, antes de falar com sua hospedagem ou desenvolvedor, saiba o que fazer!

Meu site está offline?

Um site que eu costumo usar para confirmar isso é o Down For Everyone Or Just Me (Caiu Para Todo Mundo Ou Só Para Mim?) – basta digitar o endereço do site na barrinha disponível e dar enter. Veja o exemplo abaixo:

como saber se o site está offline?
Passo 1 – Digite o endereço e dê enter ou clique no link ao lado.
testando se o site está fora do ar
Passo 2 – Sucesso! O site está funcionando perfeitamente. Se você não consegue acessá-lo, deve ser algo com sua conexão…

E se eu não consigo acessar o site em questão, o que fazer? Na maioria das vezes basta limpar o cache do navegador, reiniciar o PC e o modem. Se não for o suficiente, entre em contato com o suporte da sua hospedagem.

Se você acha que teve seu IP bloqueado pelo servidor por algum motivo, entre em contato com o suporte de sua hospedagem informando seu IP e pedindo desbloqueio.

Meu site está offline!

Se isso for um problema recorrente, experimente trocar de hospedagem. Já conhece a WOWF?

Mas às vezes isso também não é o suficiente. Você precisa se certificar de que não tem nenhum script ou plugin defeituoso em seu site. Ou então, algo malicioso mesmo — uma invasão pode ter deixado seu site instável. Pode ser necessária uma limpeza.

Bom, espero que esteja tudo em ordem e que seu site fique online logo! Mas se precisar de uma nova hospedagem, já sabe qual indico!

Não é permitida a reprodução integral desse conteúdo. A cópia pode ser ruim para você!

Quem é Fabio Lobo?

Web designer, desenvolvedor front-end e programador WordPress.

Quem é Fabio Lobo?

Estou há mais de uma década na área. O foco do meu trabalho é em usabilidade, facilidade pro usuário, acessibilidade, SEO e performance.

Também tenho alguns projetos open source, além de prestar consultoria em hospedagem WordPress e criação de conteúdo.

Como posso te ajudar hoje?

Trabalho com consultoria, suporte, manutenção, criação e desenvolvimento.

Fale comigo

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

Melhorias de performance e desempenho em sites WordPress

Aprimorar o carregamento do seu site não só irá deixá-lo mais rápido, mas também poderá melhorar seu posicionamento nas buscas e aumentar seus ganhos.

Acelerar WordPress: dicas para carregamento rápido

Deixar o WordPress veloz requer uma otimização bem específica – e bem feita. Veja essas dicas para acelerar o WordPress e reduzir seu tempo de carregamento!

Site lento e pesado? Saiba como deixá-lo mais leve e rápido!

Veja soluções para deixar seu site com carregamento mais rápido. Evitar excessos é primordial, mas há muita otimização que deve ser feita.

Comentários

2 comentários até o momento

  • O site Down For Everyone Or Just Me tá fora do ar aqui, será que é só aqui? =\

    Responder
  • aqui ta funfando de boa brodi
    deeve ser tua conection ai
    joga no cmd e teste

    Responder

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento