Fabio Lobo

Quem é Fabio Lobo? Como é seu trabalho com web design, front-end e wordpress? Quais são seus projetos pessoais? Saiba mais!

Oi! Tudo bem? Meu nome é Fabio Lobo, mas acho que você já percebeu isso.

Vou contar um pouco sobre mim por aqui. Por quê? Bom, acho que todo profissional deveria ter um perfil, contando um pouco de sua história e tal, além de um currículo engessadão. Não que eu ache que alguém vá ler tudo isso aqui (duvido!), mas algumas coisas podem ser úteis.

Antes de mais nada, aqui vão alguns links ~importantes~ caso você queira mais detalhes sobre meus conhecimentos e meus trabalhos:

Quer saber ainda mais? Bom, vamos lá!

Quem é Fabio Lobo?

fabio lobo

Fabio Lobo, ou Fabio Resende Lobo, é um profissional das áreas de Web Design e Desenvolvimento Front-End.

Eu sou esse cara aí em cima. Trabalho há praticamente uma década na área, e meu principal foco é desenvolvimento front-end, mas comecei como web designer.

Comecei como blogueiro – na época era apenas um hobby. Sempre quis personalizar o template do meu blog (na época eu usava o Blogger Brasil), então comecei a ver os códigos dos outros sites e tentar entendê-los e adaptá-los em meu blog. Meu primo me ensinou a mexer no FrontPage, da Microsoft, então decidi criar um site sobre música – Rock – e hospedar no Kit.Net (ou no HPG – eu não era muito fã do GeoCities).

Com o tempo, descobri o Dreamweaver e o Flash, além de, é claro, o Photoshop. Fui aprendendo tudo sozinho, olhando outros códigos, já que não havia muito material para iniciantes na época – e se tinha, era em inglês, coisa que não era meu forte.

O tempo passou e eu virei problogger e também comecei a “estagiar” em uma empresa que criava blogs e portais de blogs – nessa época comecei a fazer cursos, como o de Design de Publicidade na Escola Panamericana de Arte e Design, e mais tarde um curso de SEO na Mestre SEO. Nessa época eu utilizava o Illustrator para criar os layouts e o Notepad++ para fazer os códigos, e foi quando eu comecei a trabalhar com WordPress.

Depois de um certo tempo e alguns freelas, desisti da ~carreira de problogger~ e comecei a trabalhar em uma agência web que ainda não conhecia o WordPress – em pouco tornou-se o principal CMS da agência. Aqui eu comecei a utilizar o Photoshop para design e o Sublime Text para código, e também comecei a aprender alguns conceitos de PHP e JavaScript, além de marketing digital – também iniciei os trabalhos de mídias sociais na agência.

Hoje sigo em ~carreira solo~ e tenho alguns projetos/empresas, além de minha própria agência digital. Continuo fuçando, estudando e aprendendo, já que a área de desenvolvimento não para de mudar.

Web Designer

Tenho formação de Design de Publicidade na Escola Panamericana de Arte e Design, além de alguns cursos e workshops sobre design gráfico, web design e arte em geral.

Crio designs para web (com conceitos de UI e UX), logos e, eventualmente, alguns materiais gráficos. Trabalho com Photoshop e Illustrator. Estou aprendendo a utilizar Sketch.

Saiba mais: Eu sou Web Designer

Front-Ender

Sou auto-didata na área, mas fiz cursos na Mestre SEO e Caelum, além de workshops e também assisti a diversas palestras da área.

Faço desenvolvimento de sites, blogs, lojas virtuais e aplicativos (raramente utilizo frameworks como Bootstrap – por preferência, tenho meus próprios códigos). Meus códigos são otimizados (SEO e minificação), sempre visando performance e acessibilidade. Trabalho com Atom, metodologia BEM, Gulp e Compass/SASS, dentre outros. Estou me aprofundando em Javascript.

Saiba mais: Eu sou Desenvolvedor Front-End

Programador WordPress

Não gosto muito do termo “programador WordPress”, mas como ele tem tornado-se cada vez mais comum, vamos com ele mesmo. Também sou auto-didata com WordPress, e nesse caso não fiz nenhum curso, nem vi palestras, nem nada – felizmente a documentação é bem completa!

Desenvolvo sites, blogs e lojas virtuais com o CMS – incluindo custom posts, painel de personalização, plugins e widgets. Trabalho sempre com foco em otimização e segurança, utilizando a menor quantidade possível de plugins. Estou me aprofundando em PHP para me tornar um desenvolvedor fullstack.

Saiba mais: Eu sou Programador WordPress

Projetos pessoais

Atualmente trabalho em três projetos:

ANDALE!

Agência digital em parceria com o web designer e ilustrador André Bets.

FicaOn

Construtor de sites, lojas virtuais e blogs de baixo custo.

WOWF

Empresa de hospedagem, contas de e-mail e soluções de e-mail marketing.

Onde me encontrar?

Você pode entrar em contato, curtir minha fan page, seguir meu perfil no twitter ou me adicionar no LinkedIn!

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!