Jacaré Banguela

Desenvolvimento front-end e WordPress

jacaré banguela em um laptop, tablet e smartphone

Há mais de 15 anos do ar, o Jacaré Banguela foi um dos primeiros blogs de humor que conheci e acompanhei em meus tempos de blogueiro. Nossa! Já faz tanto tempo assim?!

Quando o Rodrigo Fernandes me chamou, a missão era deixar o blog responsivo. Fiquei bem empolgado em poder fazer parte de um blog desse tamanho, que sem dúvida alguma representa muita coisa na blogosfera brasileira.

Resumo do projeto

  • Cliente: Jacaré Banguela
  • Projeto: Blog de humor
  • O que fiz: Desenvolvimento front-end e WordPress
  • Link: Jacaré Banguela
  • Créditos: Ritinha Silva (Design)

Sobre o projeto

O design já estava pronto, e a missão era apenas “responsivá-lo”. Pra isso, refiz o front-end do zero e também apliquei algumas melhorias ao WordPress.

O que eu mais precisava era de uma versão responsiva do meu blog para atender a demanda de acesos por dispositivos móveis. O Fabio foi recomendado por um amigo que eu respeito tanto que já estava respeitando ele sem ao menos conhecer!

Rodrigo Fernandes, dono do blog Jacaré Banguela

Desenvolvimento front-end & WordPress

printscreen da home

O design continuou idêntico, não fiz nenhuma alteração nessa parte. Meu trabalho foi inteiramente com o código!

O template do blog foi feito exclusivamente para desktops, ou seja: em smartphones e tablets ele abria de forma pesada, demorada e também pequena, já que o visual se espremia na tela.

Sendo assim, refiz todo o código para que ele se adaptasse automaticamente a todas as telas e ficasse mais leve e rápido.

Depoimento do cliente

O blog não teve repaginação visual (e, cá entre nós, seu design já era bacana). A grande diferença é que ele ficou mais acessível.

O que o Rodrigo achou do trabalho?

O resultado além de rápido ficou excelente. Precisamos de apenas dois pequenos ajustes pois a versão que ele me mostrou já estava praticamente finalizada. O Fabio soube captar o meu pensamento sobre como eu imaginei o layout responsivo.

Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela

Melhor que “fazer parte” do Jacaré Banguela é receber um feedback positivo após o trabalho concluído. Valeu pela oportunidade, Rodrigo! Qualquer coisa me avise! :D

Como posso te ajudar hoje?

Trabalho com consultoria, suporte, manutenção, criação e desenvolvimento.

Fale comigo

Veja também...

...alguns trabalhos semelhantes:

Dinheirama – Downloads

Ajustes de design, desenvolvimento front-end e WordPress

Hypescience

Criação de identidade visual e logo, web design, desenvolvimento front-end e WordPress.

O que estão falando

Veja depoimentos de parceiros e clientes que atendi nos últimos anos.

"O resultado além de rápido ficou excelente. (...) O Fabio soube captar o meu pensamento sobre como eu imaginei o layout responsivo."

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes

Jacaré Banguela

"Eu queria fazer um blog, tentei fazer sozinho e foi um desastre. Por sorte, achei o Fabio na internet, que rapidamente entendeu e formatou um blog que atendia a todas as minhas necessidades. O blog está funcionando perfeitamente e sempre que tenho alguma dúvida, recorro ao Fabio que me atende prontamente."

Flavio Reis

Flavio Reis

Hidromundo

"Além de ser um profissional de ótima qualidade (quase nunca pedi revisões)  ele sempre atende suas solicitações o mais rápido possível. Sem contar os prazos que sempre são antecipados e cumpridos antes do combinado."

Social+

Social+

Social+

Peça um orçamento

Como posso te ajudar? Vamos conversar!





    Por favor, dê todos os detalhes!


    Quem é Fabio Lobo?

    Web designer, desenvolvedor front-end e programador WordPress.

    Quem é Fabio Lobo?

    Estou há mais de uma década na área. O foco do meu trabalho é em usabilidade, facilidade pro usuário, acessibilidade, SEO e performance.

    Também tenho alguns projetos open source, além de prestar consultoria em hospedagem WordPress e criação de conteúdo.