Jacaré Banguela
Desenvolvimento front-end e WordPress

Há mais de 15 anos do ar, o Jacaré Banguela foi um dos primeiros blogs de humor que conheci e acompanhei em meus tempos de blogueiro. Nossa! Já faz tanto tempo assim?!
Quando o Rodrigo Fernandes me chamou, a missão era deixar o blog responsivo. Fiquei bem empolgado em poder fazer parte de um blog desse tamanho, que sem dúvida alguma representa muita coisa na blogosfera brasileira.
Resumo do projeto
- Cliente: Jacaré Banguela
- Projeto: Blog de humor
- O que fiz: Desenvolvimento front-end e WordPress
- Link: Não está mais no ar
- Créditos: Ritinha Silva (Design)
Sobre o projeto
O design já estava pronto, e a missão era apenas “responsivá-lo”. Pra isso, refiz o front-end do zero e também apliquei algumas melhorias ao WordPress.
O que eu mais precisava era de uma versão responsiva do meu blog para atender a demanda de acesos por dispositivos móveis. O Fabio foi recomendado por um amigo que eu respeito tanto que já estava respeitando ele sem ao menos conhecer!
Rodrigo Fernandes, dono do blog Jacaré Banguela
Desenvolvimento front-end & WordPress

O design continuou idêntico, não fiz nenhuma alteração nessa parte. Meu trabalho foi inteiramente com o código!
O template do blog foi feito exclusivamente para desktops, ou seja: em smartphones e tablets ele abria de forma pesada, demorada e também pequena, já que o visual se espremia na tela.
Sendo assim, refiz todo o código para que ele se adaptasse automaticamente a todas as telas e ficasse mais leve e rápido.
Depoimento do cliente
O blog não teve repaginação visual (e, cá entre nós, seu design já era bacana). A grande diferença é que ele ficou mais acessível.
O que o Rodrigo achou do trabalho?
O resultado além de rápido ficou excelente. Precisamos de apenas dois pequenos ajustes pois a versão que ele me mostrou já estava praticamente finalizada. O Fabio soube captar o meu pensamento sobre como eu imaginei o layout responsivo.
Rodrigo Fernandes, Jacaré Banguela
Melhor que “fazer parte” do Jacaré Banguela é receber um feedback positivo após o trabalho concluído. Valeu pela oportunidade, Rodrigo! Qualquer coisa me avise! :D