Suporte e Manutenção para WordPress e WooCommerce

Precisa de ajuda com seu WordPress? Atualizações, ajustes, correções, implementações, remoção de vírus etc? Confira serviços de Suporte e Manutenção para WordPress.

Manter seu WordPress atualizado é obrigatório, mas nem sempre é tão fácil quanto parece. Muitas vezes uma atualização pode “quebrar” alguma coisa no design, dar algum erro etc — algo frequente no WooCommerce, infelizmente. Pensando nisso, passei a oferecer serviços de Suporte e Manutenção para WordPress e WooCommerce, o que envolve não só atualizações e correções, mas personalizações e alterações em seu projeto.

Até porque a principal demanda tem a ver com correção de bugs ou até mesmo segurança, como remoção de vírus. Aliás, para assuntos relacionados à segurança, até criei dois posts específicos: Limpeza e reinstalação do WordPress, que é a solução para invasões e vírus, e 10 dicas básicas de segurança para WordPress. Sobre o mesmo assunto, há ainda o post 10 dicas avançadas de segurança para WordPress na WOWF, empresa de hospedagem.

Abaixo, saiba mais sobre meus serviços de suporte e manutenção para WordPress e WooCommerce. Ou então, agilize as coisas e já entre em contato comigo pra falar o que você precisa!

Suporte e Manutenção para WordPress e WooCommerce

suporte e manutenção para wordpress

Ofereço planos de suporte e manutenção para alguns clientes há alguns anos.

Mantenho uma rotina de verificação semanal e sempre dou uma verificada em fóruns e comunidades pra checar se a atualização em questão é estável, pois já aconteceu várias vezes de atualizações saírem com bugs, necessitando de uma segunda atualização para correções. O ideal é sempre esperar um pouquinho antes de atualizar.

Em alguns casos, a substituição do plugin ou até mesmo do template é necessária, seja por falta de atualizações ou por o código não ser compatível, dentre outros.

Ofereço três tipos de Suporte e Manutenção para WordPress:

Plano 1. Atualização do WordPress e Plugins

Plano mensal de atualizaçãoo do WordPress e Plugins. Esse serviço visa manter o sistema atualizado, não incluindo ajustes, instalações, dentre outros. A verificação de atualização de WordPress e plugins é feita uma vez por semana. Inclui instalação de plugin para backups diários.

Indicado para quem só precisa de ajuda pra atualizar o WordPress e seus plugins, como o WooCommerce e seus add-ons, e tema ativo.

O próprio WP explica como fazer a atualização do WordPress. Leia: Atualizando o WordPress.

Para atualizar plugins e templates, o procedimento é o mesmo: backup de banco de dados e arquivos, atualização e checar se está tudo ok. Se não estiver, recuperar os backups e aguardar a próxima atualização ou verificar se sua hospedagem não atende aos requisitos mínimos para a nova versão do plugin/template.

Atualizar o WordPress e seus plugins pode ser uma tarefa fácil, mas muitas vezes pode acontecer algo como:

  • Seu site ficar desconfigurado porque alguma atualização do WordPress deixou algum código inválido, obsoleto;
  • Algum plugin entrar em conflito com outro;
  • Algum plugin simplesmente parar de funcionar ou deixar o site fora do ar;
  • Algum plugin pode deixar de ser atualizado por seu desenvolvedor e precisar ser substituído para garantir a segurança do sistema;
  • Ao atualizar um template, seu site pode ficar com uma cara completamente diferente, eliminando todas as personalizações que você havia feito;
  • A atualização é muito recente e ainda não é estável, contendo bugs que poderão “quebrar” seu site;
  • Dentre outras coisas…

Sendo assim, se você não se sente seguro, não tem tempo e/ou não tem experiência o bastante para seguir os passos recomendados, a ajuda de um profissional nessas horas é válida! :D

Solicite um orçamento!

5 motivos para manter tudo atualizado

atualização wordpress
Atualização do WordPress: Mantenha seu site estável e seguro!

Uma coisa importantíssima para donos de sites, blogs e até mesmo lojas virtuais em WooCommerce: A atualização do WordPress, além de seus plugins e templates. Manter seu sistema atualizado é imprescindível.

O WordPress recebe atualizações constantes, e muitas delas são de segurança. Isso porque ele é um sistema muito utilizado mundialmente, então precisa estar sempre seguro. Se seu WordPress não está atualizado, ele corre sérios riscos de ser invadido e até mesmo infectado por um vírus/trojan.

Sim, seu site também pode “pegar vírus”! Ele está dentro de um computador como outro qualquer (exceto por alguns detalhes que fazem com que esse computador seja exclusivo pra sites — ou seja, uma hospedagem). E quando um usuário acessa um site infectado, ele também pode ficar com o computador infectado.

Além disso, um site infectado também pode ser bloqueado em buscadores e em navegadores, pois estes prezam pela segurança de seus usuários. Em alguns casos, a própria hospedagem pode bloquear seu site se ele estiver com o sistema desatualizado — um bloqueio preventivo, já que se seu site for infectado, poderá prejudicar o servidor inteiro.

Os plugins de WordPress também recebem atualizações constantes, e muitas delas também são de segurança. Por fim, boa parte dos templates para WordPress recebem atualizações também — principalmente os de WooCommerce, já que a plataforma recebe atualizações constantes.

1. Segurança

Qualquer site está sujeito a invasões e a vírus, e uma das melhores maneiras de se prevenir contra isso é manter o sistema atualizado.

Se você tem uma loja virtual em WooCommerce, segurança é mais que importante!

2. Visibilidade

Ainda sobre segurança, quando um site apresenta riscos ao usuário, o Google costuma penalizá-lo nas buscas, e alguns navegadores bloqueiam seu acesso.

Pra fechar a conta, empresas de hospedagens mais sérias também costumam “expulsar” sites inseguros ou apenas deixá-los fora do ar, visto que se um site é infectado, todos os sites do mesmo servidor também correm risco.

Atualizações de segurança são importantíssimas.

3. Funcionamento

Com o tempo, algumas tecnologias se tornam obsoletas e precisam ser substituídas. O próprio WordPress muda seu código e funcionalidades trazendo melhorias e correções.

Manter o sistema atualizado ajuda a manter seu site funcional.

4. Novas tecnologias

Complementando o item acima, se seu sistema está atualizado, ele conta com o que há de mais novo em tecnologia.

E, conforme dito acima, tecnologias antigas precisam ser substituídas.

5. Não perca nada

Já pensou se, por falta de atualizações, você precisa reinstalar tudo do zero? Já vi alguns casos assim. Há sempre o risco de perder todo o conteúdo em casos mais extremos.

Plano 2. Assistência em geral

Acompanhamento mensal para manter o funcionamento do site, com atualizações e melhorias seguindo estrutura atual do site, utilizando como base um limite de horas mensais à combinar. Inclui instalação de plugin para backups diários.

Indicado para quem precisa de suporte e manutenção geral com o WordPress, como atualizações, alterações visuais, instalações, correções etc.

Solicite um orçamento!

Plano 3. Suporte avulso

Serviço “pontual”, feito conforme necessidade do cliente no momento, seja de atualização ou assistência. Nesse caso o serviço não é mensal, é pontual — ou seja, feito sob demanda.

Indicado para quem precisa de apenas alguma atualização ou ajuste, por exemplo, sem necessidade de acompanhamento mensal.

Solicite um orçamento!

Solicite um orçamento para suporte e manutenção para WordPress ou WooCommerce!

atualização do wordpress
Suporte e manutenção do WordPress: Precisa de ajuda? Fale comigo!

Para pedir um orçamento de suporte e manutenção para WordPress e/ou WooCommerce, basta preencher o formulário abaixo!

Cada caso é um caso! Então detalhe ao máximo o que você precisa para que eu faça um orçamento preciso pra você.

Só trato de projetos e orçamentos por e-mail, por isso criei esse formulário – assim atendo todos por ordem de chamado, de maneira mais justa, além de ter tudo documentado por email, de maneira mais organizada. Sendo assim, não presto atendimento telefônico e/ou por voz.

Por favor, dê todos os detalhes por aqui para que eu possa te ajudar!

*Campos obrigatórios







Não é permitida a reprodução integral desse conteúdo. A cópia pode ser ruim para você!

Do que você está precisando?

Um site novo? Suporte para WordPress? Criação de logo? Outra coisa? Fale comigo!

Quero um orçamento

Leia também...

...alguns textos que têm a ver com o assunto:

Template para portfolio

Precisando de um portfolio online? Veja esses links de template para portfolio em WordPress e divulgue seus trabalhos hoje mesmo!

Dicas para você criar senhas seguras

Invasões são bem mais comuns do que você imagina. Saiba como criar senhas fortes e veja algumas dicas de segurança que certamente evitarão dores de cabeça.

WordPress SEO: plugin Yoast SEO

Conheça o plugin Yoast SEO, antigo WordPress SEO, e deixe seu site mais otimizado! Confira algumas dicas e saiba como usar o plugin de SEO para WordPress.

Deixe seu comentário

Se você deseja um orçamento, entre em contato clicando aqui.

Quero um orçamento